Suspeito de furtar relógios vai em “cana”
13 de fevereiro de 2020
Miliciano morto já havia estado em vaquejada em Sergipe
13 de fevereiro de 2020
Exibir tudo

Mobilidade acadêmica internacional permite novas experiências

Após o encontro, o grupo visitou o Museu da Gente Sergipana

Com o objetivo de promover um momento de integração entre estudantes estrangeiros, a Universidade Tiradentes, por meio da Coordenação de Relações Internacionais, realizou um encontro de boas vindas para os novos acadêmicos do semestre. A mobilidade acadêmica cria laços e desperta nos alunos novas experiências.

 “Estamos nesse processo de internacionalização da universidade e, além de enviar os estudantes da instituição de ensino para o exterior, também recebemos alunos estrangeiros. É muito importante essa troca porque eles interagem em sala de aula, além de trazer esta nova perspectiva de experiência internacional para os universitários”, comenta a assessora de Relações Internacionais, Stephanie Donald.

Somente neste semestre, seis estudantes de países como Colômbia, Estados Unidos e Peru estão na Unit. A estudante de Farmácia da Universidade Católica de Santa Maria, no Peru, Milagros Mantesinas, conta que escolheu o intercâmbio para ampliar os conhecimentos, conhecer novas culturas e aprender. “No Brasil a tecnologia está um pouco mais avançada que o meu país, então quero obter novos conhecimentos”, revelou.

Alexis D’Alessandro já vivenciou uma experiência acadêmica e retorna à universidade para a realização de uma pesquisa. A mobilidade é resultado de uma parceria entre o MIT (Massachusetts Institute of Technology) e a Unit, por meio de uma bolsa da Fulbright. Durante nove meses ele vai trabalhar para desenvolver um indicador de qualidade de água para detectar algum tipo de contaminação que faça mal à saúde.  “Sempre tive o interesse em trabalhar com as comunidades do Nordeste brasileiro. Acredito que a Unit é o melhor lugar para fazer a minha pesquisa por causa do corpo docente e dos meios ofertados para o estudo. Espero desenvolver algo que possa ajudar essas comunidades e, também, colaborar com o meio ambiente”, explicou.

Após o encontro, o grupo visitou o Museu da Gente Sergipana, local voltado para expor o acervo do patrimônio cultural material e imaterial do Estado de Sergipe.

Fonte e foto: Ascom/UNIT

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *