Alessandro: o bolsonarismo não tem espaço no Senado
2 de fevereiro de 2023
Rogério é eleito primeiro secretário do Senado
2 de fevereiro de 2023
Exibir tudo

Mitidieri diz na Assembleia que Sergipe tem pressa

Fábio Mitidieri afirmou ser preciso colocar rápido comida na mesa das famílias carentes

A Assembleia realizou, nesta quinta-feira (2) a Sessão Solene de Instalação da 20 Legislatura. O governador Fábio Mitidieri (PSD) compareceu ao plenário e fez a leitura da Mensagem Governamental, em cumprimento ao dever constitucional de abrir os trabalhos legislativos de 2023. Em seu discurso, o presidente do Parlamento, deputado Jeferson Passos (PSD), destacou a a harmonia entre o Executivo e o Legislativo.

“A mensagem mostra esperança de um futuro melhor para todos os sergipanos. Um futuro de paz e conciliação pelo momento que vivemos e a gente tem muita fé nesse governo que está por vir. O governador pode contar conosco porque Sergipe precisa; Sergipe tem falhas e eu tenho certeza que Fábio Mitidieri vai consertar várias delas”, ressaltou Jeferson.

De acordo com o governador de Sergipe, a mensagem lida no plenário da Assembleia é realmente de esperança, de desenvolvimento e de renovação. “A mensagem de um Sergipe que não pode parar de avançar, como sempre dissemos. Eu acredito piamente no que nós propomos aqui. que são avanços na política de turismo, na política do agronegócio e na política de petróleo e gás, todas elas voltadas para o desenvolvimento e para a geração de emprego e renda para o nosso povo”, ressalta acrescentando que a relação com a Assembleia Legislativa de Sergipe será de muita importância.

Fábio Mitidieri afirmou que Sergipe tem pressa. “Pressa para colocar comida na mesa das famílias que mais precisam, para que possam viver com dignidade e conforto. Pressa para gerar os empregos que uma população castigada por uma crise econômica e uma pandemia necessita desesperadamente. Pressa para acessar serviços públicos mais eficientes e mais abrangentes, e acima de tudo mais humanos, que tenham o foco nas pessoas. Pressa para encontrar os caminhos que lhe possibilitem alcançar uma economia mais forte, mais rica, mais justa. Meus ouvidos não estão surdos a este clamor. Dei a sorte de encontrar um Estado saneado, com as finanças em dia, pronto para dar um salto de desenvolvimento”, afirmou.

Base sólida

O Poder Legislativo tem toda uma autonomia, mas também tem o respeito muito grande do Poder Executivo e essa harmonia é essencial para que a gente possa trazer o desenvolvimento. Nós temos uma base sólida aqui na Assembleia Legislativa, com 19 deputados nos apoiando, mas é importante a gente ter a compreensão na Casa de que todos os projetos que apresentarmos aqui, que eles representam efetivamente o desenvolvimento do estado, para que a nossa parceria possa continuar cada vez mais firme”, observa Fábio Mitidieri lembrando que a divergência é salutar.

“Acredito firmemente que é do diálogo, da troca de ideias, que nasce o progresso. E por isso estou plenamente convencido de que, nesses próximos quatro anos, construiremos uma convivência saudável, mutuamente proveitosa, que em nenhum momento descambará para o ódio e para a discórdia”, diz.

O governador lembrou em seu discurso ter assumido a gestão em um momento particularmente delicado da nossa história como nação. “Apenas oito dias depois, os terríveis eventos que vimos desenrolarem-se em Brasília mostraram que este é um país ainda dividido, com chagas profundas que ainda não foram sequer totalmente diagnosticadas, e que tem como principal tarefa encontrar novamente o caminho do diálogo e da busca pelo bem comum. Temos a boa ventura de viver em um estado onde tais cenas antidemocráticas não ocorreram. Como qualquer povo, temos nossas diferenças de visões. Mas antes de tudo, temos também a tradição da democracia e da legalidade”, concluiu.

Fonte e fotos: Alese

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *