Quase não se produz bonecas negras
24 de abril de 2022
Decretada a prisão do “playboy” que deu calote em meio mundo
24 de abril de 2022
Exibir tudo

Miséria cresce em Aracaju

No quesito miserabilidade, Aracaju só ganha para Salvador e Recife

O índice de miséria em Aracaju no 1º trimestre deste ano foi 26,4, um pouco superior à média nacional de 22,6. No Nordeste, a capital sergipana só ganha em miserabilidade para Salvador (29,9) e Recife (29,1). Segundo matéria do jornal Valor Econômico, Levantamento feito pela empresa de consultoria MB Associados mostra que em 14 das 15 cidades brasileiras pesquisadas a situação econômica piorou no primeiro trimestre de 2022, em relação ao mesmo período do ano passado.

Na matéria, o Valor Econômico explica que a consultoria MB Associados constrói o índice somando a taxa de desemprego e a inflação do período. Um indicador alto significa que a percepção do poder aquisitivo da população piorou. Os dados servem como uma aproximação para um índice de miséria estatal. De acordo com a consultoria, apesar da dificuldade para se chegar ao resultado final, é possível determinar o tamanho da miséria na cidade pesquisada.

Entrevistado pelo Valor, o economista-chefe da MB, Sérgio Vale, disse que o índice negativo do Nordeste já era esperado. “Não é à toa que o mau clima econômico nessa região acaba tendo impacto político na eleição presidencial, com o ex-presidente Lula aparecendo bem à frente do presidente Bolsonaro nesses estados”, aponta o estudioso.

Fonte: Valor Econômico (Foto: Jornal da Cidade)

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *