Exército contra o mosquito
7 de dezembro de 2015
Deputados aprovam treze projetos dos três Poderes
7 de dezembro de 2015
Exibir tudo

Ministro vai à Glória

Patrus Ananias vai proferir Aula Magna no Campus da UFS

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, vai proferir Aula Magna no Campus do Sertão da Universidade Federal de Sergipe (UFS).  A solenidade está marcada para as 17h desta quarta-feira (9), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), localizada na Rodovia Engenheiro Jorge Neto, no centro de Nossa Senhora da Glória.

O ministro estará em Sergipe para o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar, programa de desenvolvimento rural coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário em parceira com outros entes do governo federal.

Campus do Sertão

A criação do Campus do Sertão, no município de Glória foi anunciada pelo Ministério da Educação (MEC) em março de 2014. Ele tem como foco a agricultura familiar e utiliza como modelo de ensino o Problem Based Learning (PBL), que visa aproximar os alunos da realidade local.

Sua primeira seleção, feita com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, foi realizada entre julho e agosto de 2015. Foram contabilizadas 1.020 inscrições confirmadas para o preenchimento das 200 vagas distribuídas dentre os cursos de Engenharia Agronômica, Zootecnia, Medicina Veterinária e Agroindústria.

Fonte: Ascom/UFS

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *