Prefeito está com Covid-19
15 de maio de 2020
Bombeiros atenderam mais de mil chamadas este ano
15 de maio de 2020
Exibir tudo

Ministro da saúde renuncia

Nelson Teich não passou um mês no cargo

Em pronunciamento ao deixar o comando do Ministério da Saúde, o ex-ministro Nelson Teich não citou o motivo de sua saída, mas agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro pela oportunidade e disse que fez o melhor possível à frente do ministério em um momento difícil. “A vida é feita de escolhas e eu hoje escolhi sair. Digo a vocês que dei o melhor de mim nesse período”, disse Teich.

O ex-ministro disse que deixou um plano de trabalho pronto para auxiliar secretários, prefeitos e governadores sobre próximos passos, mas não forneceu detalhes. Ele lembrou que a missão da saúde é tripartite, dividida entre União, estados e municípios.

Também sem especificar, o ex-ministro disse ter sido construído um programa de testagem que está pronto para ser implementado. Segundo ele, esse programa irá auxiliar as autoridades a entenderem a situação e a evolução da covid-19 no Brasil.

Ele elogiou o trabalho dos profissionais de saúde e agradeceu pela oportunidade de atuar no ministério pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Sempre estudei em escola pública, minha faculdade pública, minhas residências foram em hospitais federais. Eu fui criado pelo serviço público”, disse Teich.

O médico pediu demissão na manhã desta sexta-feira (15) após pressões de Bolsonaro para que endossasse a defesa do fim do isolamento e ampliasse o uso da cloquina no tratamento da covid-19. Teich, que assumiu a pasta após a saída de Luiz Henrique Mandetta, ficou menos de um mês no cargo.

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *