Joesley e Saude vão pra cadeia
10 de setembro de 2017
São Paulo empresta bombas a Sergipe
11 de setembro de 2017
Exibir tudo

Metamorfose da Papuda

Cada vez mais, a Penitenciária da Papuda, em Brasília, abriga bandidos de punhos de renda e colarinhos brancos. Antes, quando era povoado apenas por ladrões pés de chinelos e traficantes de altos coturnos, aquele complexo penitenciário se igualava aos demais do país em disputas internas e tentativas de fugas. As relações começaram a mudar com a chegada de “hóspedes” famosos como os ex-deputados federais Eduardo Cunha (PMDB), Antônio Palocci (PT), Geddel Vieira Lima (PMDB), o ex-diretor do Banco do Brasil, Henrique Pizolatto e empresários do porte de Marcelo Odebrecht. O açougueiro Joesley Batista e o executivo Ricardo Saud também devem chegar por lá hoje. Donos de muito dinheiro sujo, capacidade de articulação e facilidade em corromper, estes e outros presos “graúdos” querem comandar o território e, para tanto, estão inflacionando os “serviços” prestados pela arraia miúda. Mudança ainda mais radical acontecerá no interior do presídio se o ex-presidente Lula da Silva (PT) for condenado em segunda instância e for passar lá uma temporada. De pronto, o Barba vai querer interferir nas disputas entre as facções criminosas, de olho no comando interno da Papuda. Pense na confusão!

Jogo aberto

Faltando mais de um ano para as eleições, a classe política joga verde na esperança de colher maduro. Dia sim outro também aparecem pré-candidatos ao governo de Sergipe. O último é o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD). Ele diz que, embora pretenda concorrer à reeleição, lhe anima a ideia de enfrentar o também deputado federal André Moura (PSC) numa disputa pelo governo estadual. Então, tá!

Tchau, Sergipe!

Veja o que veicula no portal Infonet o jornalista Luiz Eduardo Costa: “Após quase 40 anos em Sergipe, a mineradora Vale encerra suas atividades, fecha a mina de potássio e vai embora. Nos deixa túneis gigantescos nas entranhas da terra, a 400 metros, e resíduos espalhados por vasta área, enorme passivo ambiental, que teria de pagar, ressarcindo o estado e os municípios”. É vero!

Francês sergipano

O cônsul honorário da França em Sergipe, Lucien Henri Guajac, é o mais novo cidadão sergipano. Nesta segunda-feira, ele receberá o título de cidadania, em solenidade marcada para às 17h, no plenário da Assembleia Legislativa. Um dos mais antigos integrantes dos consulados do Brasil, Lucien Henri Gaujac é casado com uma sergipana e reside há quase 30 anos em Aracaju. Prestigie!

Democracia verde

Será inaugurado nesta terça-feira, no campus de São Cristóvão, o Memorial da Democracia. Na praça com mais de 16 mil m², a Universidade Federal de Sergipe investiu cerca de 1,6 milhão. Numa área verde de 10.201,43 m² foram plantadas 1.771 mudas, com destaque para palmeiras imperiais e flamboyants. Legal!

Em Sampa

O governador Jackson Barreto (PMDB) tem audiência hoje com o colega de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Vai agradecer pelo empréstimo de duas bombas flutuantes para facilitar a captação de água no Rio São Francisco pela adutora que abastece a Grande Aracaju. Com as bombas fornecidas pelo governo paulista será possível acompanhar o rio em seu recuo, garantindo o abastecimento da população.

Bom pra muitos

A entrega pelo governo estadual de 26 automóveis pintados para se parecerem com ambulâncias fez a alegria de muita gente em Sergipe. Vibraram os prefeitos, que receberam os carrinhos, os motoristas contratados para dirigi-los e, naturalmente, a concessionária de veículos pela lucrativa venda em épocas de vacas magras. Aff, Maria!

Fraudes

Estudo realizado pelo SPC Brasil mostra que 54% dos consumidores foram vítimas de fraude nos últimos 12 meses. Os golpes mais comuns foram propaganda enganosa, entrega de serviço diferente do contratado, dificuldades para acionar a garantia de um produto e o abastecimento do carro com combustível adulterado. Segundo o SPC, para evitar cair nestes golpes é preciso saber de quem se compra determinado produto ou serviço e certificar-se da idoneidade da empresa.

Gás a rodo

Estudo da Empresa de Pesquisa Energética revela a construção no Brasil de pelo menos um novo terminal de regaseificação de gás natural liquefeito. Localizado no município sergipano da Barra dos Coqueiros, o terminal terá capacidade de 14 milhões de metros cúbicos diários de gás. Parte desse volume abastecerá uma termelétrica que será construída próximo ao local.

Cuidado com o cão

Um cachorro impediu que a Polícia prendesse Romário Barbosa Alves, o “Carpa”, acusado por vários crimes no interior de Sergipe. Adestrado pelo bandido, o animal partiu pra cima do delegado de Tobias Barreto, Fábio Alan Pimentel, rasgando a calça e mordendo a perna da autoridade. Enquanto o cão rechaçava a Polícia na frente da casa de “Carpa”, este fugia pelos fundos. Misericórdia!

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *