Combustíveis reajustados outra vez
9 de setembro de 2017
Metamorfose da Papuda
11 de setembro de 2017
Exibir tudo

Joesley e Saude vão pra cadeia

Joesley Batista e Ricardo Saud, delatores da JBS, podem ser presos a qualquer momento

Luiz Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, neste domingo, a prisão temporária de Joesley Batista e Ricardo Saud, delatores da JBS. A decisão aconteceu a partir do pedido de prisão apresentado pelo procurador geral da República Rodrigo Janot, na última sexta-feira.

A prisão do ex-procurador da República, Marcello Miller, também havia sido pedida pelo chefe do Ministério Público, mas essa não foi autorizada pelo ministro do STF.

As prisões podem acontecer ao longo deste domingo ou até mesmo na segunda-feira. As prisões de Joesley e Saud teriam sido autorizadas porque eles são suspeitos de omitir informações dos investigadores, o que quebra o acordo de delação premiada.

Já com Marcello Miller, a suspeita é de que ele atuou de forma criminosa ao agir para a J&F enquanto ainda fazia parte do Ministério Público. Miller encerrou sua carreira de procurador em abril, mas na gravação da conversa entre Joesley e Saud, os dois delatores dão a entender que Miller os ajudou a negociar os termos da delação premiada com a Procuradoria Geral da República.

Fonte: O Dia

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *