Empresas inativas devem entregar declaração
25 de dezembro de 2015
Agrotóxico, assassino silencioso
25 de dezembro de 2015
Exibir tudo

Mercado ganha balanças para conferência do consumidor

João Paulo Sobral diz que balanças foram pedidas pelos consumidores

A Prefeitura de Aracaju implantou no Mercado Albano Franco balanças para conferência do consumidor. Outras serão instaladas nos mercados do Augusto Franco, Bugio e bairro América. O objetivo é oferecer mais segurança ao consumidor quanto ao peso dos produtos. “Estamos atendendo uma solicitação dos consumidores e também dos feirantes”, explica o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), João Paulo Sobral.

“O pedido era que tivesse uma balança aferida pelo Inmetro sem ser do próprio comerciante para que os consumidores pudessem conferir suas mercadorias. O intuito disso é que o consumidor do mercado confira realmente aquele peso que ele está comprando, tudo aqui é geralmente fracionado então eles compram, fracionam e vêm conferir o seu peso”, destaca o presidente.

O diretor de Espaços Públicos da Emsurb, Luiz Carlos, o “Branca de Neve”, enfatiza que o papel da Prefeitura é dar segurança ao consumidor. “No mercado teremos duas balanças, uma que atende setores de peixes e carnes e a que atende os hortifrutigranjeiros. Não é desconfiando dos comerciantes do mercado, porém na sociedade a gente precisa ter o controle e a prefeitura precisa fazer o seu papel”, afirma Branca de Neve.

Aprovação da população

A aposentada Miriam Bezerra da Silva costuma fazer compras no Mercado Albano Franco e aprovou a implantação das balanças. “Eu acho uma ótima iniciativa, isso é muito bom, pois a gente vai conferir o peso das nossas compras, se está tudo certo. Acho ótimo, uma boa ideia. E vou passar a ir sempre ali conferir os pesos das minhas compras”, disse a aposentada.

Já a cozinheira Sheila Santana dos Santos disse que costuma perguntar se a balança está correta, agora irá utilizar as balanças implantadas. “Acho correto, é bom porque pelo menos o consumidor está conferindo o que comprou ao feirante. Acho sim uma boa iniciativa, estamos comprando uma coisa que estamos tendo certeza que os pesos das balanças estão corretos. Eu sempre pergunto se o peso está certo, agora vou vir sempre conferir na balança do consumidor”.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *