Câmara temerária
3 de agosto de 2017
Empresários vão conhecer projetos de São Cristóvão
3 de agosto de 2017
Exibir tudo

Maruim vai sediar 1º Torneio de Futsal Gay

Edenilson Gomes (c) diz que o objetivo do torneio é sensibilizar a comunidade contra atos homofóbicos

Está marcado para esta sexta-feira (11), o Torneio de Futsal Gay de Maruim. O Organizador e militante Edenilson Gomes da Soledade explica que o objetivo da competição é sensibilizar a comunidade contra atos homofóbicos nos esportes e em diversos meios sociais. Ele lembra que, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil apresenta um quadro preocupante em relação à violência contra lésbicas, gays, bissexuais ou transgêneros (LGBT).

O torneio acontecerá, a partir das 19h, no Ginásio de Esportes do Sesi, situado no bairro Boa Hora, em Maruim. Seis equipes dos municípios de Maruim, Japaratuba, Carmópolis, General Maynard, Rosário do Catete e Santo Amaro das Brotas disputarão o título do torneio no sistema mata-mata. As duas melhores equipes serão premiadas com troféus e medalhas. Porém, somente a equipe campeã ganhará R$ 200 em espécie.

O secretário de Esporte e Lazer de Maruim, Mário Sérgio de Jesus, destaca a participação do município no torneio. “Como representante da prefeitura, não podemos deixar de apoiar esta iniciativa, que além de inédita, tem um valor social imensurável”, afirmou.

Para aqueles que desejam assistir ao torneio, os ingressos serão vendidos no local, no dia dos jogos, ao preço de R$ 2 e um quilo de alimento não perecível. Os gêneros alimentícios arrecadados serão distribuídos na comunidade do São Vicente, periferia de Maruim.

Crédito/Facebook

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *