Só quatro praias de Sergipe estão impróprias para banho
15 de julho de 2017
Valadares perde Codevasf para senador do Piauí
15 de julho de 2017
Exibir tudo

Marinha alerta para ondas altas e ventos fortes

Segundo a Marinha, as ondas podem chegar até 3,5 metros

A Marinha do Brasil voltou a emitir alerta para possibilidade de ondas e ventos fortes no litoral nordestino. De acordo com a Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE), baseada em análise do Centro de Hidrografia da Marinha, os ventos no litoral podem chegar a 62 km/h, numa área que compreende desde o estado da Bahia, passado por Sergipe, até o Rio Grande do Norte. O alerta é válido até as 9h do domingo.

Já na região marítima, o Centro de Hidrografia prevê ‘Mar Grosso’ no mesmo trecho citado anteriormente. As ondas podem chegar até 3,5 metros até as 9h da segunda-feira, 17. Há também a possibilidade de ressaca do mar entre as cidades de Ilhéus/BA e Natal/RN, com ondas de até 2,5m.

A Marinha informou que está divulgando alertas por fonia, em VHF, encaminhando às marinas, iates clubes e empresas de transporte marítimo reiterando sobre a situação e solicitando precaução no período correspondente ao alerta. A Capitania dos Portos sergipana mantém contatos para auxílio (79) 3711-1646; e emergência 185, ou  08002843878.

Fonte: Marinha do Brasil

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *