El Niño traz sol de rachar
21 de outubro de 2015
Bancada propõe emendas no valor de R$ 917 milhões
21 de outubro de 2015
Exibir tudo

Maratoninha da Caixa acontece domingo em Aracaju

A Maratoninha do ano passado aconteceu na Orla de Aracaju e foi um sucesso

O Circuito Caixa de Maratoninha, maior competição de corrida infantil do país, estará, neste domingo (25), em Aracaju (SE). A prova, que será realizada no estacionamento da orlinha da Coroa do Meio, terá a largada às 8h e contará com a presença do ex-atleta olímpico Edson Luciano, como padrinho. Crianças de projetos sociais e esportivos, e de escolas públicas participarão da disputa, que premiará os vencedores de cada bateria com uma bicicleta. Todos os corredores receberão medalha de participação.

Para participar da Maratoninha, as crianças precisam ter entre 6 e 12 anos. A competição também abre espaço para jovens com deficiência. A prova será realizada em um percurso de 300 metros, dividida em três categorias, de acordo com a faixa etária: de 6 a 8 anos; entre 9 e 10 anos; e entre 11 e 12 anos. Os jovens com deficiência participarão de provas de 100 metros com idade até 12 anos.

O objetivo do Circuito Caixa de Maratoninha é promover a cidadania, estimular a prática do esporte, revelar novos talentos e promover a inclusão social de crianças e jovens, de menor renda, por meio do esporte. Além disso, o evento pretende proporcionar lazer e integração, entre as comunidades participantes, e difundir a prática do atletismo. Todos os participantes receberão um kit da competição (camiseta e boné), boneco Poupançudo, lanche e medalhas ao final do evento.

Padrinho da prova

O evento contará com a presença do ex-atleta olímpico Edson Luciano, que já foi considerado um dos mais perfeitos atletas de revezamento do atletismo brasileiro. O currículo dele é de fazer inveja: Bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta (EUA – 1996); Prata nos Jogos Olímpicos de Sidney (Austrália – 2000); Ouro nos Jogos Panamericanos de Winnipeg (Canadá – 1999); Ouro nos Jogos Panamericanos de Santo Domingo (República Dominicana – 2003); Prata no Mundial de Paris (França – 2003); A equipe de Edson esteve também nas finais Gotemburgo (Grécia), Sevilha (Espanha) e Edmonton (Canadá).

A Caixa Econômica Federal e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) desenvolvem o programa Heróis do Atletismo, que cria oportunidades para as novas gerações conhecerem a história do atletismo, preservando a memória dos campeões, além de difundir a prática do esporte entre crianças e jovens. O Heróis reúne ganhadores de medalhas olímpicas, como Joaquim Cruz, Robson Caetano, Claudinei Quirino, Vanderlei Cordeiro, André Domingos, Edson Luciano, Arnaldo Oliveira e Claudio Roberto Souza.

Ação social

Na sexta-feira (23), às 9h, o ex-atleta olímpico Edson Luciano visitará a entidade Movimento Internacional da Paz (MINPA), na qual fará uma palestra sobre atletismo para cerca de 80 crianças do projeto “MINPA Futebol Entidade”.

A Maratoninha é apresentada pelos Poupançudos, oito personagens divertidos e coloridos que representam a Poupança da Caixa. Por meio dos bonecos, as crianças são incentivadas a fazer planejamento financeiro desde cedo, utilizando um dos produtos mais tradicionais da Caixa. O banco sempre investiu na criança, destacando em suas campanhas a importância de aprender a poupar como forma de garantir o futuro.

(Fonte: Ascom/Caixa)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *