Indústria reduz número de empregos e diminui produção
5 de dezembro de 2021
Banese acusado de financiar resort com verba emergencial
5 de dezembro de 2021
Exibir tudo

Mancha de óleo não foi vista em Sergipe

Com o mar limpo neste domingo, navio se desloca pelo litoral de Sergipe

Equipes do Ibama, Capitania dos Portos, da Adema e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) estão em sobreaviso desde que a Petrobras divulgou um alerta sobre a ocorrência de uma mancha de óleo nas proximidades da Plataforma Marítima Camurim (PCM -07). Segundo a estatal, já foram tomadas as medidas iniciais com dispersão mecânica.

Sobrevoo não localiza mancha de óleo no litoral de Sergipe

Neste domingo (5), foi feito um sobrevoo na costa de Sergipe, inclusive nas imediações da PCM-07, mas a mancha de óleo não foi localizada. O próprio superintendente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente em Sergipe, Fausto Leite, estava no sobrevoo, além do capitão-temente Onilton.

No comunicado distribuído neste sábado (4), a Petrobras informou que, pela modelagem matemática, acredita que a mancha de óleo deve afetar as imediações da Praia dos Artistas até a Orla de Atalaia, em Aracaju, numa extensão de aproximadamente 4 quilômetros. Informações não oficiais dão conta que a petrolífera havia conseguido conter a mancha de óleo em alto mar.

Técnicos do Ibama, Adema, Sedurbs e militares da Capitania dos Portos repetiram, neste domingo (5), a vistoria na linha de maré, não sendo identificados pontos de oleosidade. Nos próximos dias, será dada continuidade ao monitoramento e tratativas preventivas visando reduzir ao máximo os danos causados pela mancha de óleo.

Fotos: Fausto Leite

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *