Aracaju vai sediar o Sergipe Game Estácio 2020
14 de janeiro de 2020
Dia 31 tem Tributo à Legião urbana no Tobias Barreto
14 de janeiro de 2020
Exibir tudo

Mais de 100 mil passaram pelo aeroporto em dezembro

No primeiros três meses deste ano passaram pelo Aeroporto 245.367 passageiros

No último mês de dezembro, o fluxo de passageiros que desembarcaram no Aeroporto Internacional Santa Maria foi bastante positivo. Em 2019, esse número chegou a 110.310 passageiros, superando o mesmo mês em 2018, 106.729. O aumento do número de passageiros vem sendo registrado desde que o Governo do Estado reduziu o ICMS do querosene da aviação permitindo a entrada de novos voos para Sergipe, promovendo uma melhoria do setor turístico.

Além dos números, é possível também verificar a presença de visitantes por meio da movimentação dos pontos turísticos da capital, como a Orla de Atalaia, por exemplo. Os bares das praias de Aracaju, além de apresentarem movimento durante dias da semana, estão, em grande parte, ocupados por turistas do Centro-Oeste e Sudeste, alguns que já conhecem a cidade e outros que vem pela primeira vez.

A professora goiana Luciana Vellar está viajando em grupo e já esteve em Sergipe, mas voltou acompanhando amigos que ainda não conheciam o estado. “O pessoal é muito hospitaleiro, as praias são lindas, estamos muito satisfeitos. A praia é limpa, o atendimento é ótimo. Voltaríamos a Sergipe, com certeza”, conta.

Secretário comemora

Para o secretário do Turismo e Comunicação, Sales Neto, os números precisam ser comemorados, pois são frutos das ações do governador Belivaldo Chagas que teve a sensibilidade de firmar acordos com as principais companhias aéreas do Brasil, como a Azul, Gol e LATAM. O secretário ressalta também que o cenário no início de 2019 era difícil com a perda de voos após a saída da Avianca do mercado, mas as expectativas para o novo ano são boas. “A expectativa para este ano de 2020 é de contínuo crescimento de voos e de passageiros para fortalecer o nosso turismo. Estes resultados estão atrelados também às estratégias de comunicação usadas no ano de 2019 e a parceria de ações publicitárias em conjunto com a ABIH”, finaliza Sales.

Em Sergipe, o governador Belivaldo Chagas (PSD) reduziu de 18% para 12%, o preço do QAV. Além disso, quando há o acréscimo de dois voos a alíquota vai para 9% e para o acréscimo de três ou mais voos, o ICMS cobrado é de 5%. Em todos os casos com frequência semanal de pelo menos cinco viagens para cada voo.

Fonte e foto: Secom/GS

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *