PF apreende em Sergipe 400 quilos de maconha
11 de janeiro de 2016
Escondendo a verdade
11 de janeiro de 2016
Exibir tudo

Maioria dos internautas reprova governo de João Alves

Internautas dizem que o prefeito João Alves não cumpriu o prometido na campanha eleitoral

Zero. Esta foi a nota dada pela grande maioria dos internautas convidados a avaliar a administração do prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), através do Facebook de Adiberto De Souza Oliveira. “E você acha que ele merece algum tipo de nota?”, indaga Valéria Andrade em sua postagem. Josué Rodrigues da Silva explicou o zero que deu ao demista: “Ele ainda não sabe que é prefeito”. Adenia Ribeiro Carvalho deu a nota máxima ao governo aracajuano, mas deixou claro que estava de brincadeira ao postar no final o tradicional “Kkkkkkkkkk”. Márcio Machado Soares deu nota 1 na administração considerada por ele como “péssima, pois todo que prometeu não cumpre. E o aumento do IPTU, que vai chegar o dia de não podermos pagar 30% todo ano até 2022?”.

A enfermeira Alda Santos deu Zero ao prefeito pela “mentalidade retrógrada, ainda pensando em mutirões, unidades de saúde sucateadas, ruas esburacadas, nenhuma promessa de campanha cumprida, (projeto do parque Augusto Franco, estacionamento do centro, BRT etc), salários atrasados . Vou parar por aqui senão terei que dar uma nota abaixo de zero. Mas tem gosto para tudo”.  O professor Adelson Alves deu nota 3,5 “por aquilo que prometeu e não cumprir. Está reprovado. Está Rolando o Lero”.

Falta interesse

O professor Fernando Monteiro postou sua avaliação sobre o prefeito João Alves: “Como esperado, não deveria ter se candidatado. Já não tem quase interesse algum pela administração pública. É uma caricatura do inquieto gestor do passado, e isso nada tem a ver com falta de recursos. Apenas o poder político seduz essas pessoas que deram sua contribuição noutras épocas e deveriam abrir espaço para novos nomes. A Prefeitura é claramente administrada pelos outros, tão do passado e ultrapassados quanto o prefeito. Mesmo os novos nomes (poucos) da atual administração não possuem o espaço que deveriam ter (e são os únicos que estão se movimentando). Gestão pública necessita de forma imprescindível de renovação, sempre. Com muito esforco, nota 4”.

Kelly Santos deu a nota zero: “Ao ver um idoso sair da Prefeitura em lágrimas por não ter seu pagamento, com netos pra sustentar é zero…é extarrecedor, triste…mas existe Deus… o do impossível!!! Ninguém se alimenta de tijolo e cimento”.

O economista Dilson Menezes Barreto deu nova 5 à administração de João Alves Filho. Ele também se referiu à longa vida pública do prefeito: “Está começando o que se chama de fadiga do material”. O jornalista Carlos Magno tascou uma nota zero e seguiu a linha de raciocínio de Fernando Monteiro e Dilson: “Pelo fastio administrativo e por se cercar de tantos auxiliares retrógrados”.

A promessa não cumprida de instalação em Aracaju do moderno sistema de transporte coletivo batizado de BRT é outro ponto muito criticado pelos internautas. Veja o que postou Max Leonardo, que deu nota zero: “Até agora ele só vem enrolando os aracajuanos. Sem contar a infeliz declaração referente ao BRT”. O tom é o mesmo na postagem de Luiz Carlos Moura, outro que deu zero ao prefeito “por não cumprir as promessas de campanha, vide BRTKD, e pelo aumento absurdo do IPTU e dos ônibus”. Em tom de brincadeira, o coronel Luiz Fernando Almeida citou o prometido sistema de transporte: “Que é isso, meu povo? O BRT está aí, pra surdo ver!”.

Os internautas também criticaram a paralisação das obras da chamada Zona de Expansão de Aracaju. Vejam o que postou o empresário Marco Aurélio Pinheiro: “Bairro Aruana completamente destruído, lama, poeira e degradação. A  construtora JJ abandonou a obra por falta de pagamento da EMURB! Que nota devemos dar ao nosso Alcaide? 0,0 a nota é ZERO”. Cleverton Prado foi outro que tascou um zero por entender que o prefeito “esqueceu as promessas de campanha para a Zona de Expansão”

Um desprefeito

Fazendo um trocadilho com “desgoverno”, Edelmo Cavalcante deu zero à administração de Aracaju por ter abandonado a cidade e “as obras que estavam em curso, como exemplo a canal do Beira Mar ao Aeroporto. É um desprefeito”. O internauta Ricardo Ayres Melnikoff também deu zero porque “a cidade está porca! Suja!”. A nota mínima foi dada, ainda, por Aderson Campos, Fábio Salviano, Antônio Vieira, Gilvanete Costa, Júnior Guedes, jornalista Zenóbio Melo, Antônio Jorge Alves, e José Alberto Feitosa. Este último brincou com alguém que deu nota 10: “Só se for dez chibatadas. Kkkkkkk”. Leonarde Lima também deu nota zero “diante da própria incompetência”. João Pinto deu zero porque o prefeito “prometeu muito e não tá fazendo nem a metade do prometido”.

Alguns internautas deram mais de cinco à administração do prefeito. Jorge Ribeiro aplicou um 7 porque João Alves Filho “pegou a Prefeitura devendo muito e ainda não realizou o que prometeu por falta de recursos, inclusive federal”. João Carlos Ribeiro também acha que o governo municipal merece nota 7. Carlos Eloy Carlito Zulo é mais otimista: deu 8 sem comentários. Já Juvenal Patrício brincou: “10 porque o povo merece essa tragédia, pois quis se vingar do PT e quebrou a cara”. Carlos Miguel deu nota 4.

Valdemir Lopes Santana deu nota 10 à administração do prefeito João Alves Filho: “A melhor forma de construir uma imagem de um gestor é mostrar a população suas obras. Olha o dedo popularmente falando nas administrações passadas. Sem procuração para tal”.

Culpa os outros

José Melo está satisfeito com a administração de Aracaju. Ele deu nota 8: “O tempo das vacas gordas já passou. Administrar com poucos recursos é muito difícil. Os responsáveis pelo caos em que deixaram Aracaju nos últimos 20 anos, deveriam estarem na cadeia. A cidade entitulada ‘De capital da qualidade de vida’, é porque quando João Alves foi governador criou obras que impulsionaram o turismo a exemplo da “Orla de Atalaia”, entre outras. Fez obras que deixou Sergipe com um dos melhores índices de IDH do Brasil. Em três anos como prefeito, sem apoio dos governos federal e estadual, já consertou muitas coisas em diversas áreas da administração que não foram feitas por incapacidade dos seus antecessores. Claro que falta muito, espero que ele consiga fazer o máximo possível em prol de nós aracajuanos”.

Luiz Carlos Moura, que não concorda com José Melo, fez duas postagens: “Este tá vendo o BRTKD” e “Deixa de estória!!!! Edvaldo foi muito melhor prefeito do que João. Só não ver os eleitores apaixonados por João”.

Clodoaldo Filho deu 5 e justificou: “Enfrentou um dos períodos mais difíceis dos últimos anos no Brasil, graças à incompetência do governo federal do PT, mas se perdeu completamente com a imoralidade da cobrança da taxa do IPTU, que sacrificou não só os mais abastados, mas sobretudo a classe média da capital. A grande maioria não irá esquecer disso no momento das urnas. Poderia se reeleger facilmente, mesmo apesar das dificuldades, mas ter aviltado o bolso dos seus velhos eleitores, num processo amoral junto à Câmara de Vereadores, cobrando uma exorbitância de impostos para bancar os seus projetos, NÃO terá perdão. Encerrará sua carreira de maneira lamentável, depois de toda a história política que fez em Sergipe”.

Queremos agradecer a todos os internautas que atenderam o convite para avaliar a administração municipal de Aracaju.

Por Adiberto de Souza

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *