Maioria dos internautas reprova governo de João Alves
11 de janeiro de 2016
Aracaju já tem cardápios em braille ou audiodescritos
11 de janeiro de 2016
Exibir tudo

Escondendo a verdade

O presidente da Assembleia, Luciano Bispo (PMDB), escondeu a verdade ao afirmar no Jornal do Dia que “a maioria dos deputados estaduais foi inocentada” no processo sobre mau uso das verbas de subvenção. Ora, como a maioria é inocente, se dos 24 deputados da legislatura passada, 18 foram condenados, dos quais 14 se reelegeram para o Legislativo estadual e dois à Câmara Federal? Para refrescar a memória de Luciano Bispo – ele mesmo um condenado por improbidade administrativa -, relacionamos os deputados cassados: Augusto Bezerra (DEM), Paulinho das Varzinhas (PT do B), Samuel Barreto (PSL), João Daniel (PT), Adelson Barreto (PTB), Gustinho Ribeiro (PSD), Jeferson Andrade (PSD), Venâncio Fonseca (PP) e Zezinho Guimarães (PMDB). Também foram condenados ao pagamento de multas os deputados estaduais Gilson Andrade (PTC), Maria Mendonça (PP), Antônio dos Santos (PSC), Francisco Gualberto (PT), Garibaldi Mendonça (PMDB), Ana Lúcia (PT), e Luiz Mitidieri (PSD), além dos ex-deputados Arnaldo Bispo (DEM), Conceição Vieira (PT), Zeca da Silva (PSC) e Mundinho da Comase (PSL). E isso é minoria? Só se o presidente da Assembleia estiver achando que os sergipanos não sabem fazer conta.

Cabidão

Criado há 40 anos para fiscalizar as contas do governo de Sergipe, das prefeituras e câmaras municipais, o Tribunal de Contas do Estado se transformou num cabide de empregos muito bem remunerados. Para se ter uma idéia da farra com o dinheiro público, somente a folha de pessoal do TCE custa cerca de R$ 8 milhões por mês aos contribuintes. Isso sem contar uma imensidão de mordomias garantidas aos sete conselheiros. Êta Brasilzão sem jeito!

É grave

É preciso analisar por outro ângulo a disparatada afirmação do prefeito João Alves Filho (DEM) de que “só os cegos não veem que o BRT está em ação”. Como não existe BRT algum em Aracaju, a população reagiu enfurecida, achando que o prefeito afrontou a todos. Pelas recentes afirmações do demista, o mais provável é que ele esteja com graves problemas de visão, enxergando miragens, como o moderno sistema de transporte BRT. Tirem por menos, deve ser mal da idade avançada! Outro dia mesmo, o governador Jackson Barreto (PMDB) disse que “João Alves anda muito confuso, precisando melhorar a cabeça”. Cruz credo!

PSD com PSB

O presidente do PSD em Aracaju, deputado federal Fábio Mitidieri, oficializa hoje o apoio do partido à pré-candidatura de Valadares Filho (PSB) a prefeito da capital. O anuncio está marcado para daqui a pouco, na Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe. Há quem garanta, contudo, que o apoio é mais um ato de Fábio do que do partido. Os deputados estaduais do PSD Gustinho Ribeiro e Jeferson Andrade, por exemplo, ainda não se manifestaram sobre a sucessão aracajuana.

Sem barganha

O deputado estadual Luciano Pimentel (PSB), vê a aliança do seu partido com o PSD como muito significante. “O apoio do PSD é um importante suporte na caminhada do deputado federal Valadares Filho rumo à Prefeitura de Aracaju. Mais ainda pela forma isenta e ética como está sendo feito, sem nenhum tipo de barganha”, afirma Luciano.

Busca da unidade

O PT sergipano reuniu cerca de 500 militantes na festa de confraternização organizada pelo diretório estadual. O evento festivo aconteceu sábado último, numa chácara em Itabaiana. “Não é um encontro de tendência, é um encontro do partido”, discursou o presidente do PT, Rogério Carvalho. Segundo ele, outras reuniões serão realizadas no decorrer deste ano, “tendo sempre a unidade do partido como tônica”.

Armando o time

Sem fazer muito barulho, o governador Jackson Barreto (PMDB) segue costurando a pré-candidatura do secretário da Saúde, Zezinho Sobral (PMDB), à Prefeitura de Aracaju. Na última sexta-feira, JB se reuniu com a ex-primeira dama Eliane Aquino (PT). Os dois não disseram sobre o que trataram, mas a conversa deve ter girado em torno da sucessão aracajuana. Há muito, Jackson alimenta a idéia de ter Eliane como candidata a vice na chapa de oposição ao prefeito João Alves Filho (DEM).

Não abrem

Não adianta a cúpula do PMDB estrebuchar: os vereadores peemedebistas doutor Gonzaga e Bigode do Santa Maria seguem apoiando a administração do prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM). Os dois sempre prestigiam eventos organizados pelo demista e votam em todos os projetos que João manda para a Câmara Municipal.

Troca de nomes

E a deputada estadual Ana Lúcia (PT) lembra ter sido dela a indicação ao governo de Sergipe sugerindo a troca dos nomes das escolas estaduais que homenageiam generais presidentes do regime militar. O governador Jackson Barreto (PMDB) pretende assinar, nos próximos dias, decreto trocando os nomes dos Colégios Castelo Branco e Costa e Silva, em Aracaju, além do estádio de futebol presidente Médice, em Itabaiana. Ana Lúcia propõe, inclusive, que os novos nomes dos colégios sejam escolhidos pela comunidade escolar. É mais democrático!

Som alto

As pessoas que costumam promover eventos em residências com uso de som, devem ficar atentas à legislação. Segundo a Prefeitura de Aracaju, para evitar problemas é preciso ter uma Autorização Ambiental e respeitar o limite de emissão de sons. De 7h às 22h, o limite permitido é de 60 decibéis. De 22h às 7h, o som não pode ultrapassar os 50 decibéis. Do contrário, o equipamento pode ser apreendido pela Polícia Ambiental.

Novo atraso

E os aposentados do Estado terão que esperar mais um dia para botar a não na grana. Em vez de pagar aos velhinhos hoje (11), como havia prometido, o governo de Sergipe anunciou que o dinheiro só estará na conta amanhã (12). Os demais servidores receberão nesta segunda-feira. A dúvida do pessoal da terceira idade é saber em que dia de fevereiro vai receber a aposentadoria relativa a janeiro. Que sofrimento!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *