Briga de foice
12 de janeiro de 2016
Castelo Branco virou nome de sorvete
12 de janeiro de 2016
Exibir tudo

Maioria dos internautas reprova governo de Jackson

Jackson Barreto é muito criticado pelo tratamento dispensado aos servidores

O governo de Jackson Barreto (PMDB) foi reprovado pela grande maioria dos internautas convidados a opinarem no Facebook de Adiberto De Souza Oliveira sobre a administração estadual. Entre os participantes prevaleceu a nota mínima: “Nota zero, pois continua na mesmice, não se adaptou às mudanças. Um atraso para Sergipe”, postou Cleverton Prado. Mais radical é Valéria Andrade: “Não existe nota pra quem não faz nada para o Estado… Caso tenha feito algo foi às custas do falecido Marcelo Déda, que não pode continuar, pois nem capacidade pra pensar ele tem….”. O jornalista Zenóbio Melo debocha: “Zerovisky!”.

Nas repostas, é visível a queixa pela forma como o Estado vem sendo administrado: “Ele já começou a governar? não dá para ter nota ainda”, escreveu Jorge Ribeiro. A internauta Karla Martorelli postou que para ela “seria nota negativa, mas como no parâmetro da pesquisa determinou de 0 a 10: Zero. Porque manteve e nomeou CCs que fazem do estado cabide de empregos. Falo de centenas de CC’s fantasmas, em todas as esferas. Governo que superfatura contratos, compras… Mentiroso, desorganizado e incompetente. Só para começar …”. O mesmo tom é de Márcio Machado Soares: “Zero. Ele nunca deveria está nesse cargo, pois saiu da prefeitura como corrupto”. Joseavela Costavieira deu zero porque “não tem tomada as decisões corretas”.

Zero sem comentário

Sem qualquer comentário, deram nota zero ao governo de Sergipe os internautas João Carlos Ribeiro, Albani Rocha, Beto Andrade, Pereira Fabi, e Tania Coutinho Santana. Por sua vez, Josué Rodrigues Silva justificou seu zero: “Ele está culpando e punindo os aposentados por sua INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA, que já foi caso de cassação quando prefeito”. Elizeu Menezes segue no mesmo tom e em caixa alta: “UM ZERO ESTAR DE BOM TAMANHO DEVIDO AO TRATAMENTO DADO POR ELE AO SERVIDOR PUBLICO”. Zezito Bispo faz brincadeira: “10 XIBATADAS”. A internauta Gisselma Gois reforça a reprovação do governo: “Zero, pois não respeitar quem deu seus melhores anos trabalhando”.

Brenda Ferreira nem deu nota: “Deixou Sergipe no buraco do ** e ainda tem direito a votação pra saber se foi bom o ruim? Isso só pode ser pegadinha! E ainda tem gente a favor dele? Só pode ser do mesmo nível! Kkkkkkkkkkk. Ahh se meu salário permitisse, eu iria para bem longe daqui… Mas nem pra isso a po*a do salário mínimo no Brasil serve!”, reagiu. José Melo deu zero e explicou: “Ao assumir o Governo do Estado, rasgou sua história política, se tornando o governo Adalgiza”.

Claro que nem todos os internautas deram zero ao governo de Sergipe. Newton Taxista entende que “tá complicado em todo país. O Congresso brigando entre eles, a maioria de bolso cheio e alguns tentando mostrar quem roubou mais. … e esquecendo do patrimônio maior que é o seu povo, e em nosso estado, tanto a prefeitura de Aracaju quanto o meu governador falta muita a desenvolver. Vamos aguardar!!!! !!”. Já Ruy Andrade foi lacônico: “Governo bom!”.

Governo pífio

O professor Fernando Monteiro também reprova a administração estadual: “Governo pífio. Com muito sacrifício nota 4,0”. O advogado Valdemar Calumby é radical: “Um zero bem grande. A incompetência escolheu aquela figura como sua morada. Além do mais, é um demagogo nato, não é merecedor da mínima confiança. Esse elemento está quebrando o estado. Como se não bastasse, as ações pessoais inviabilizam a máquina pública”.

O jornalista Carlos Magno Andrade Bastos também reprova o governo: “1 é a minha nota. Administrativamente falando é um fiasco, um governo dependente do governo federal, que só faz se afundar em dívidas e não tem um norte. Carrasco do servidor e patrocinador de uma cambada de cabos eleitorais com a farra dos CC’s. Aliado da escória petista. Como diz o cronista: uma lástima”. Para quebrar a sisudez do debate, a internauta Silene Góis tasca um “Zero km, kkkkk!” e foi seguida por Dienis Celestino: “Zero ao quadrado”. A professora Rosângela Santana aproveita para reclamar: “Nem recebi meu salário de dezembro.”. Já Mônica Nathaus radicaliza: “Ele é amigo de Dilma? Sem nota”.

Também em caixa alta, Julinho DA Adelaide aplica a nota mínima no governo: “Zero!!!!……TODOS NÃO PTRALHAS JÁ SABIAM QUE QUANDO ASSUMISSE SERIA PRA VIVER VIAJANDO COMO SE CONCRETIZOU… TODOS OS CARGOS ADMINISTRATIVOS ASSUMIDOS POR ELE AQUI, FORAM PÉSSIMOS, E NÃO SERIA AGORA DEPOIS DE VELHO QUE MELHORARIA…”. Mais moderado, o internauta Rubens Rubinho deu Nota 2.

Petista e não nega

Como se estivesse respondendo a Julinho DA Adelaide, Juvenal Patrici explicou sua nota 5: “Sou petista não nego pra ninguém. Agora ele esta usando óculos escuros porque não tá enxergando alguns secretários que são incompetente. Vou falar do que eu entendo: agricultura, por exemplo, tá um desastre, meio ambiente uma tragédia, educação uma negação. Vamos pedi a Deus que ele melhore”.

Adriano Araujo deu ao governo de Sergipe a “nota 9 gente do povo”. Diferente votou Elizeu Menezes: “Aqui em Sergipe esses sangue suga tem até palácios. O daqui tem dois palácios: de veraneio e de despacho. É mole ou quer mais. Diga-se de passagem, com nosso dinheiro”, reclamou. Jose Wile Aragão concorda com ele: “Um grande ZERO, tâ bom demais!!!. E Tânia Coutinho Santana: “Ooooooo”. Mais otimista, Valdemir Lopes Santana deu nota “5 (cinco ) e o salário ……rsssss”.

Agradecemos a todos os internautas que atenderam o convite para avaliar o governo de Sergipe.

Por Adiberto de Souza

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *