Lagarto paga salário a dois prefeitos
16 de novembro de 2019
Artesão “Véio” transforma madeira “morta” em arte
17 de novembro de 2019
Exibir tudo

Maguila garante que tudo está “tranquilo e favorável”

Maguila, à direita, sendo atendido pelo médico Renato Anghinah

Alguém ai se lembra de Maguila, sergipano de Aracaju, que fez sucesso lutando box? Apesar da Encefalopatia Traumática Crônica (ETC), doença degenerativa ocasionada por traumas no cérebro, o ex-atleta está bem. Entrevistado pelo portal UOL, Maguila se disse “tranquilo e favorável, perfeitamente”. Ele hoje mora numa clínica na cidade de Itu, interior de São Paulo.

Segundo a reportagem, a dicção não é a mesma dos tempos de atleta, assim como a velocidade de raciocínio. Todavia, Maguila, com 61 anos de idade, responde a todas as perguntas. A matéria de UOL frisa que o lema “tranquilo e favorável’ é repetido como um mantra da vida pacata e regrada que vive na clínica há quase dois anos.

A maior responsabilidade de Maguila, além do obvio tratamento, surge em outro esporte: o futebol. “Me colocaram lá como presidente do futebol da clínica lá. Os caras respeitam mais, né? Deve ser pelo meu nome, aí me colocaram como presidente. Nem de bola eu entendo, nem de futebol entendo”, comentou o ex-pugilista, que segue uma agenda regrada no interior de São Paulo, com alimentação e assistência médica.

O médico Renato Anghinah, responsável pelo tratamento do ex-atleta, revela que na primeira vez que o viu, ele praticamente não respondia nada, “tinha uma agitação muito grande e parecia que estava no fim da vida. Parecia uma fase terminal. Hoje você vê ele andando e conversando com bom humor. Maguila conta causos e é um grande contador de história. Ele sabe dizer o dia a dia dele e os motivos para estar na clínica”, conta.

Fonte e crédito: Portal UOL

Compartilhe:

1 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *