Sergipe e Confiança empatam no 1º jogo da final do estadual
11 de abril de 2024
Aposentados de Sergipe querem dinheiro de volta
11 de abril de 2024
Exibir tudo

Linda defende devolução de dinheiro aos aposentados do estado

Linda Brasil defendeu a melhoria imediata das condições estruturais das escolas

A deputada estadual Linda Brasil (Psol) defendeu a luta desencadeada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica (Sintese) em favor da devolução dos 14% de desconto para a Previdência Estadual, ocorrido no período de abril de 2020 a junho de 2022. Líder da bancada de oposição, Linda Brasil pregou a mobilização do Legislativo em prol do conjunto de reivindicações dos educadores.

“Esse confisco denunciado pelos trabalhadores custou em média R$ 900 por mês para cada aposentado do magistério. Para compreender melhor as pautas dos professores e professoras, antes de iniciar as atividades aqui na Assembleia fiz questão de ir até os manifestantes e conversar. É preciso que os deputados e deputadas se unam para pressionar o governador Fábio Mitidieri, ao ponto que ele cumpra o que foi prometido e pague esse confisco que aconteceu por mais de dois anos”, destacou.

Na mesma manifestação a classe trabalhadora reivindicou reestabelecimento da carreira do magistério público de Sergipe, atualização do piso salarial, descongelamento do terço da Gratificação de Tempo Integral (Gati), e participação ativa nos conselhos estaduais.

Os profissionais da educação também solicitam apoio dos deputados para a criação de novo concurso público, capaz de suprir a denunciada constante ausência de educadores nas unidades escolares. “Estive com os manifestantes na área externa e aproveito este momento para saudar o presidente do Sintese, Professor Roberto Silva. É de fundamental importância que os professores e professoras sejam ouvidos, que os direitos sejam respeitados e que os problemas sejam solucionados”, discursou a parlamentar.

Fonte e foto: Alese

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *