Sergipe também possui um pantanal, bem ali em Pacatuba
19 de dezembro de 2016
STF recebe delações premiadas
19 de dezembro de 2016
Exibir tudo

Vale vende ativos, incluindo sua mina de potássio em SE

A Vale informou nesta segunda-feira (19), ter concluído as negociações com a canadense Mosaic para a venda de seus ativos de fertilizantes. A partir de agora, a mineradora manterá apenas ativos de fosfatados localizados em Cubatão, pois a milionária transação incluiu todos os outros negócios da Vale, incluindo o projeto de potássio Carnalita, em Sergipe, e atividades no exterior.

O negócio renderá US$ 2,5 bilhões, sendo que metade do valor será pago em ações da própria Mosaic. A Mosaic avalia ainda se ficará com o projeto Rio Colorado, na Argentina, suspenso pela Vale em 2013. De acordo com a mineradora, após a conclusão da operação, a Vale terá 11% das ações da Mosaic e direito de indicar dois membros do conselho de administração da companhia.

As ações não poderão ser vendidas em um prazo de dois anos. Depois disso, a Vale poderá se desfazer da participação. “A Vale continua com seu programa de desinvestimentos e usará os recursos provenientes desta venda para reduzir sua dívida, ao mesmo tempo em que permanece exposta ao negócio de fertilizantes através da participação estratégica na Mosaic”, disse a empresa.

Fonte: Folha de São Paulo 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *