Cruel e desalmado
21 de setembro de 2016
Um terço dos brasileiros culpam as vítimas de estupros
21 de setembro de 2016
Exibir tudo

Publicação trata sobre produção de caprinos e ovinos de corte

O público interessado na caprinocultura e ovinocultura ganha, neste mês de setembro, uma fonte atualizada de informações: a publicação eletrônica “Sistemas de Produção de Caprinos e Ovinos de Corte no Semiárido Brasileiro” teve sua segunda edição lançada no site da série Sistemas de Produção Embrapa. Com novas informações, a publicação pode ser acessada clicandoaqui

Nas seções online, é possível acessar informações sobre a importância econômica dos pequenos ruminantes para o semiárido brasileiro; manejo reprodutivo; melhoramento genético; alimentação (pastagens, capineiras e volumosos); sanidade animal (manejo sanitário e controle de verminoses). A publicação também traz informações sobre aspectos agroecológicos e zooecológicos do semiárido brasileiro.

Além de aspectos conceituais, esta edição também traz informações sobre soluções tecnológicas disponíveis para os sistemas de produção de caprinos e ovinos de corte. É o caso, por exemplo, do GENECOC®, serviço desenvolvido pela Embrapa para assessorar os criadores no processo de melhoramento genético dos rebanhos. “Tanto os técnicos, como os criadores podem identificar e compreender o diferencial de uma inovação tecnológica voltada para os sistemas de produção”, reforça a pesquisadora Ana Maria Lôbo, da área de Melhoramento Genético Animal da Embrapa Caprinos e Ovinos.

“A publicação é uma forma de disponibilização dessas informações de forma rápida, sintética e de interface amigável”, destaca o chefe-geral da Embrapa Caprinos e Ovinos, Marco Bomfim, um dos autores. Para ele, esta nova edição traz um contexto mais atualizado sobre as soluções tecnológicas para o setor produtivo e ilustrações que favorecem uma melhor compreensão de conteúdos técnicos.

Nova edição

A segunda edição de “Sistemas de Produção de Caprinos e Ovinos de Corte no Semiárido Brasileiro” teve como autores: Alexandre Monteiro, Ana Clara Cavalcante, Ana Maria Lôbo, Cézar Cavalcante, Eduardo Oliveira, Espedito Cezário Martins, Henrique Antunes, Jeferson Fonseca, Luiz Vieira, Marcel Teixeira, Marco Bomfim, Rafael Tonucci e Roberto Cláudio Pompeu. O editor técnico da publicação é o analista Alexandre Marinho.

A série eletrônica Sistemas de Produção Embrapa aborda cultivos, criações, consórcios ou sistemas integrados de exploração. As publicações são voltadas para produtores rurais, extensionistas, técnicos, estudantes, professores, agentes das cadeias produtivas, entre outros interessados. As publicações podem ser acessadas no site: https://www.spo.cnptia.embrapa.br/home

Fonte e foto: Ascom/Embrapa

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *