Por que o Brasil não tem o Nobel?
13 de dezembro de 2016
Ipesaúde atinge a marca inédita de 37.869 atendimentos
13 de dezembro de 2016
Exibir tudo

Projeto Melhor Fase da Estácio acaba de formar nova turma

Ao receber o diploma, Célia Nascimento disse que participar do projeto foi algo transformador

O Projeto Melhor Fase, atividade de extensão educacional para terceira idade, formou mais uma turma. Senhores e senhoras da terceira idade receberam seus certificados de conclusão de curso, durante cerimônia prestigiada por seus familiares e professores da Faculdade Estácio de Sergipe.Na programação da noite festiva constaram também apresentações artísticas, homenagens e discursos emocionados.

 A solenidade foi aberta pela professora Ruth Cristine de Meneses, diretora acadêmica da faculdade, que parabenizou os formandos e professores envolvidos no projeto de extensão. A coordenadora Melhor Fase, professora Maria Angélica do Nascimento, lembrou aos formandos o quanto eles ainda são capazes de aprender e ensinar. E o professor Anderson de Andrade, paraninfo da turma, destacou a importância da vida e do privilégio de alcançar a maturidade: “Se vocês chegaram a essa idade atuantes, já são vencedores. Estamos vivos para fazer a diferença”, disse.

O projeto Melhor Fase, desenvolvido por professores da Faculdade Estácio de Sergipe e convidados, objetiva a inclusão social de pessoas que já alcançaram a maturidade.Oferece aulas gratuitas e atividades que proporcionam conhecimentos e integração de idosos com o mundo acadêmico. Durante dois semestres, três tardes por semana, os alunos estudam disciplinas como informática, ética e sociedade, psicologia para melhor idade,musicoterapia, educação para jovens e adultos, Inglês, espanhol, português, anatomia sistêmica, fisioterapia, saúde do idoso, libras, Estatuto do Idoso, entre outras.

Novas amizades

Para Célia Nascimento, 63 anos de idade, oradora da turma de 2016, participar do projeto foi algo transformador. “Sou aposentada, mas não queria ficar parada em casa. Um curso como esse melhora nossa autoestima e proporciona novos conhecimentos. Acredito que estou mais crítica e participativa etambém perdi um pouco a timidez. Fiz novas amizades”, comentou.

Criado em 2006 pela Faculdade Estácio de Sergipe, o projeto forma por ano cerca de 50 alunos. Para fazer parte da próxima turma do Projeto Melhor Fase, basta ter mais de 50 anos de idade, disposição para aprender e ter cursado o ensino fundamental.  Os interessados podem obter mais informações com a professora Maria Angélica do Nascimento, através do telefone 9 9981-9971. “Reiteramos que o curso é totalmente gratuito. Esse é também um projeto de responsabilidade social da Faculdade Estácio de Sergipe”, ressaltou a professora.

Além das disciplinas ministradas o Projeto Melhor Fase ofereces diversas atividades lúdicas e aulas teatro, dança e canto coral. “Já temos até um coral composto por alunos e ex-alunos que desejaram continuar no projeto”, contou a professora Maria Angélica.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *