Violência, pobreza e corrupção
18 de julho de 2016
Governo paga salários até amanhã
18 de julho de 2016
Exibir tudo

Vice-procurador quer deputados cassados

O vice-procurador-geral eleitoral, Nicolau Dino, encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) parecer favorável a cassação dos deputados estaduais Venâncio Fonseca (PP), Gustinho Ribeiro (PSD) e Jefferson Andrade (PSD), e do ex-deputado Zeca da Silva (PSC). Os quatro recorreram ao TSE contra a decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que os condenou por mau uso das verbas de subvenção da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Além de Venâncio, Gustinho, Jefferson e Zeca, o TRE também cassou pelo menos motivo os mandados dos deputados estaduais Augusto Bezerra, Paulinho das Varzinhas, capitão Samuel Barreto, Zezinho Guimarães, os federais Adelson Barreto e João Daniel, além do ex-deputado estadual Mundinho da Comase.

Todos os condenados recorreram ao TSE contra a decisão da Justiça Eleitoral sergipana. Os deputados Augusto Bezerra e Paulinho das Varzinhas estão afastados da Assembleia porque, segundo o Ministério Público, estavam coagindo testemunhas de acusação que trabalham no Legislativo.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *