Após AVC, dona Marisa segue na UTI
25 de janeiro de 2017
Chamadas de fixo para celular terão reajuste
25 de janeiro de 2017
Exibir tudo

Polícia apresenta suspeito de matar engenheiro

José Carlos dos Santos foi preso no interior de uma creche

Psicólogos, professores e estudantes participaram do Seminário “Psicologia, ética e divulgação – caminhos e possibilidades”, promovido pela Faculdade Estácio de Sergipe e o Conselho Regional de Psicologia. Palestras sobre ‘Marketing e saúde’, ‘Empreendedorismo’ e ‘A divulgação ética’ foram proferidas, respectivamente, pela publicitária Patrícia Matos e pelos psicólogos Danilo Rocha Ribeiro e Lidiane de Melo Drapala.

Segundo o coordenador do Curso de Psicologia da Estácio de Sergipe, professor João Paulo Feitosa, o evento fez parte das atividades do Projeto Janeiro Branco, um marco temporal estratégico para que as pessoas reflitam, debatam e planejem ações em favor da saúde mental. “Seminários como este são muito importantes, principalmente para os estudantes que conhecem um pouco do Código de Ética da profissão e são orientados sobre como agir de forma ética no concorrido mercado de trabalho”, afirma João Paulo.

Janeiro branco

O Janeiro Branco é uma campanha que objetiva mobilizar a sociedade em favor da saúde mental. O assunto é pouco discutido e ainda há muito tabu em volta do tema. É preciso compreender o conceito de saúde mental de forma ampliada, como um estado de equilíbrio que proporciona bem-estar ao indivíduo e a sociedade como um todo. O projeto pretende colocar o tema da saúde mental ao máximo em evidência durante esse primeiro mês do ano.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *