Alimentos congelados conquistam consumidores
18 de fevereiro de 2017
Leia o resumo dos jornais desta segunda
20 de fevereiro de 2017
Exibir tudo

Paciente com malária está na UTI

Após ser internado no Hospital de Urgência de Sergipe, o paciente com malária teve o quadro agravado

A superintendência do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) informa que o paciente M.T.R., 52 anos, residente em São Paulo, estava trabalhando na África e veio a Sergipe visitar um amigo na última sexta feira. No mesmo dia, após sentir-se mal, deu entrada no Huse pela área Azul com todos os sintomas de malária (febre, sudorese, calafrio intenso, pele amarelada).

Com o agravamento do quadro, foi transferido para a área Vermelha para ser entubado e acompanhado pela equipe multiprofissional, fazendo uso de medicamentos específicos para a Malária. Ontem, M.T.R. foi transferido para a UTI daquela unidade de saúde estadual.

O Núcleo de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde informou que não há registro de casos autóctones de Malária em Sergipe e que o estado, segundo classificação epidemiológica do Ministério da Saúde, encontra-se fora de área endêmica para doença (região extra amazônica).

Quanto ao risco de contaminação, a Secretaria revelou ser importante identificar os lugares por onde o paciente esteve antes de ser internado no Hospital de Urgência de Sergipe, para que seja feita uma investigação sobre a presença ou não do vetor transmissor da Malária (nesse caso são os mosquitos Anophelinos), mantendo uma vigilância.

Fonte: Ascom/Saúde

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *