Doença da moda
10 de agosto de 2016
“Cássia Eller – O Musical” está em cartaz no Atheneu
10 de agosto de 2016
Exibir tudo

Matador do delegado Ademir é um ex-presidiário

Após 20 dias de investigação, a Polícia sergipana prendeu o ex-presidiário Anderson Santos Souza, 27 anos. Ele é acusado da prática de latrocínio (roubo seguido de morte) cometido contra o delegado Ademir Melo, em crime ocorrido na noite do dia 18 de julho deste ano, na região da Alameda das Árvores, bairro Luzia, zona Sul de Aracaju. Nesta quarta-feira (10), delegado-geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira, apresentou os detalhes da investigação que resultou na elucidação e identificação do autor do crime.

Sendo Alessandro Vieira, assim que a Polícia iniciou as investigações, colheu o depoimento de testemunhas que presenciaram o caso, além de receber denúncias feitas via 181 e aplicativo Disque Denúncia SE que foram checadas. “Em paralelo a esse trabalho, equipes da Divisão de Inteligência da Polícia Civil conseguiram verificar, através das câmeras de vigilância de residências, o trajeto que o motociclista fazia na noite do crime”, disse.

Na análise desse roteiro seguido pelo criminoso percebeu-se que ele percorria as vias no intuito de realizar assaltos a transeuntes, como já lhe era de costume, e que visualizou na figura do delegado Ademir Melo uma possível vítima, caindo a teoria de crime de mando. “De acordo com as filmagens das câmeras, ficou constatado que o delegado seria mais uma vítima dos assaltos perpetrados pelo criminoso. Infelizmente ocorreu uma tentativa de reação que acabou resultando na efetivação de três disparos por parte do criminoso que levaram à morte do colega”, afirma Alessandro.

O acusado foi identificado e preso na residência dele. No local, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com 11 munições, uma motocicleta XRE 300, cor preta. “Já colhemos o seu depoimento que foi filmado, e nele o acusado confessa a prática do latrocínio. Inclusive, no momento da prisão, os familiares do acusado confessaram o envolvimento de Anderson no crime, informando que no dia do fato ele teria chegado em casa comentando sobre o ocorrido, apenas não tendo conhecimento que a vítima era um delegado de polícia”, ressaltou Alessandro Vieira.

Tanto o vídeo quanto o autor do homicídio serão apresentados à imprensa na próxima sexta-feira. A Polícia agora trabalha no intuito de identificar possíveis vítimas de outros crimes cometidos por Anderson, visto que no momento da sua prisão, realizada em sua residência, foram apreendidas diversas capas e chips de telefone celular, o que indica a prática de crimes.

Fonte e foto: Ascom/SSP

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *