Simpósio do Encontro Cultural começa quinta-feira
9 de janeiro de 2017
Gilmar é empossado deputado
9 de janeiro de 2017
Exibir tudo

Justiça afasta deputado Adelson Barreto Filho

Adelson Bareto Filho está proibido de assumir qualquer cargo público

O desembargador Roberto Porto determinou que a presidência da Assembleia afaste imediatamente do cargo o deputado estadual Adelson Barreto Filho (PR). O parlamentar foi empossado no último dia 2, em substituição a Gilson Andrade (PTR), que renunciou o mandato de deputado para assumir a Prefeitura de Estância.

Adelson Barreto Filho está proibido pela Justiça de assumir qualquer cargo público desde setembro passado, quando foi afastado do mandato de vereador e preso sob a acusação de ter feito mau uso da verba indenizatória da Câmara de Aracaju. Naquela ocasião, o também vereador aracajuano Agamenon Sobral (PMN) também foi preso. Ele e Adelson mas conseguiram a liberdade 24 horas depois.

O mandado de segurança pedindo o afastamento de Barreto Filho foi impetrada pelo PEN. De acordo com o partido, como o primeiro suplente tem problemas com a Justiça, que determinou seu afastamento das funções de vereador de Aracaju e está impedido de exercer funções públicas, a vaga de deputado deixada pelo prefeito de Estância, Gilson Andrade, deve ser ocupada pelo terceiro suplente que é o ex-vereador Daniel Fortes (PEN).

Com a determinação do desembargador Roberto Porto, a vaga aberta com a renúncia do ex-deputado Gilson Andrade deve ser ocupada pelo suplente Pastor Daniel Fortes. Nesta segunda-feira, o presidente Luciano Bispo empossou como deputado o jornalista Gilmar Carvalho. Ele substitui o ex-paramentar Valmir Monteiro (PSC), que renunciou para assumir a Prefeitura de Lagarto.

De acordo com a Direção Jurídica da Assembleia, a mesa diretora tem 10 dias para encaminhar ao Tribunal de Justiça todas as informações que embasaram a decisão de dar posse ao primeiro suplente na coligação. “Já recebemos a decisão do Senhor Desembargador e iniciaremos a preparação do documento que encaminharemos, em até 10 dias, ao Tribunal de Justiça, demonstrando toda a base legal que consubstanciou a decisão de empossar o deputado estadual Adelson Barreto Filho. Informou o diretor Daniel Haack.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *