Maioria é assediada
20 de maio de 2016
Leia o resumo dos jornais desta segunda
23 de maio de 2016
Exibir tudo

JB quer democracia de volta

Nota do PT agradece apoio de Jackson a Dilma

O governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB), criticou, na quinta-feira (19), a escolha do ministério do governo interino de Michel Temer. “Não gostei. Tanta gente da Lava Jato?! Não era combate a corrupção?”, questionou. “Temo [retrocessos] porque a cara do ministério não é cara de compromisso social.”

Barreto, que é um dos sete governadores do PMDB no país, disse que torce pelo retorno de Dilma Rousseff ao poder para que “volte a democracia”. “Se a democracia voltar, a Dilma volta”, disse o sergipano, que participou de encontro de governadores do Nordeste em Maceió. Procurado, Michel Temor afirmou, por meio de sua assessoria, que não comentaria as declarações.

Outra crítica de Barreto foi ao líder do governo na Câmara, André Moura (PSC-SE). “Sabe quem foi condenado na família dele? Ele, inelegível; a esposa dele, inelegível; o cunhado prefeito de Pirambu; a mãe dele e a irmã também. Todos condenados por improbidade e corrupção! Esse rapaz é o líder do governo. É demais pra mim”, disse.

Moura também é alvo da Lava Jato, suspeito de tentativa de assassinato e réu em três ações no STF (Supremo Tribunal Federal). O deputado nega todas as acusações.

Frustração

Questionado se o governo Temer era legítimo, Barreto afirmou que não iria entrar no mérito. “Temos que discutir a quebra do processo democrático. Eu me sinto frustrado em ter sido um combatente contra a ditadura, ser um preso político, ser julgado na auditoria militar, sofrer todo tido de perseguição e, depois de tanta luta, ver a quebra desse processo democrático”, disse.

Nem o partido dele escapou das críticas. “[O PMDB] Está meio partido, espero que se reencontre. Existe só um lado que não está perdido, mas não acho que são muitos [integrantes]”, afirmou.

Fonte: UOL

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *