Sergipe ganha Fórum de Segurança Pública
14 de março de 2016
Audiência discute situação dos empregados da Torre
14 de março de 2016
Exibir tudo

Incra compra fazenda para reforma agrária

A Fazenda Baixa das Cobras tem 286 hectares de extensão

O Incra oficializou a conquista de mais um imóvel destinado à criação de projeto de assentamento no interior sergipano. Localizada no Sertão Ocidental do estado, a Fazenda Baixa das Cobras dará lugar ao sexto assentamento implantado pela autarquia federal no município de Poço Verde, a cerca de 150 quilômetros de Aracaju.

“Seguimos trabalhando para promover o desenvolvimento dos assentamentos já existentes na região, mas, inegavelmente, também estamos alcançando avanços históricos na implantação de novos projetos aqui e em toda a nossa área de atuação”, afirmou o superintendente regional do Incra em Sergipe, André Luiz Bomfim Ferreira.

Somente neste primeiro trimestre do ano, a superintendência sergipana do Incra contabiliza a obtenção de sete imóveis rurais, sendo cinco destinados à consolidação de territórios quilombolas e outros dois à reforma agrária. “Apesar das turbulências enfrentadas pelo país neste momento, temos conseguido driblar as adversidades e consolidar avanços, garantindo qualidade de vida e desenvolvimento econômico a famílias e municípios, por meio de uma distribuição de terras mais justa”, analisou Ferreira.

Baixa das Cobras

Com 286 hectares de extensão, a Fazenda Baixa das Cobras apresenta potencial para o desenvolvimento da pecuária leiteira e de culturas como milho, feijão e mandioca. Vistoriado pelo Incra em fevereiro de 2011 e classificado como improdutivo, o imóvel teve sua posse imitida em favor da autarquia federal e cederá lugar a um projeto com capacidade para o assentamento de 15 famílias.

Fonte e foto: Ascom/Incra

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *