Jovens desaprovam sistema de ensino
22 de setembro de 2016
Mulheres são mais de 50% do eleitorado de Aracaju
22 de setembro de 2016
Exibir tudo

Faculdade oferece serviços à população da Coroa do Meio

Oferecer serviços à comunidade e possibilitar que os alunos mostrem seus conhecimentos ao público. Estes são os principais objetivos do “Dia E”, iniciativa que a Faculdade Estácio de Sergipe desenvolveu na Unidade de Saúde da Família Hugo Gurgel, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju. Professores e estudantes de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Educação Física, Direito e Psicologia fizeram avaliação nutricional, exames de mamas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atividades laborativas, exercícios para idosos, orientações jurídicas, entre outras atividades.

Presente no evento, o diretor da regional Nordeste da Estácio, Elísio Alcântara, disse que o “Dia E” existe há seis anos, conta com a participação de 11 mil professores e 500 mil alunos em todo o país de mais de 100 cursos oferecidos pela instituição de ensino. Já o diretor da faculdade, professor Bruno Antunes, disse que esta é uma oportunidade para desenvolvermos uma série de atividades em benefício da população, ao mesmo tempo em que os docentes, colaboradores administrativos e alunos vivem na prática o orgulho de ser Estácio.

Graças a uma parceria feita pela faculdade com o Serviço Nacional do Comércio (Senac), o “Dia E” também ofereceu cortes de cabelos. Após ser atendida pelo cabeleireiro, dona Maria da Soledade Santos elogiou o evento: “Achei ótimo porque arrumei o cabelo e também fiz exame de lâmina”.

Surgida em 2010 para marcar o início da comemoração dos 40 anos do Grupo Estácio, a iniciativa faz parte do projeto “Dia E – Gente Ensinando Gente”, que envolve os gestores corporativos e acadêmicos, professores e colaboradores administrativos. O projeto é repetido pela instituição anualmente.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *