Escolha de curso leva em conta o mercado de trabalho
23 de janeiro de 2017
Captura do caranguejo está proibida
23 de janeiro de 2017
Exibir tudo

Homens arrancam 35 árvores em Aracaju

Um morador tentou sem sucesso impedir o crime ambiental

Atendendo denúncia de que árvores foram arrancadas em um terreno localizado na Rodovia dos Náufragos, em Aracaju, uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), fez uma fiscalização na localidade. Os fiscais constataram que realmente foram arrancados 35 cajueiros, coqueiros, manjelões, palmeiras e embaúbas.

Segundo um morador da região, que não quis se identificar, as árvores foram arrancadas por dois homens na última sexta-feira. “Eu vi quando os rapazes chegaram numa moto. Cheguei a conversar com os dois, mas eles continuaram a cortar as árvores. Eu acho que queriam produzir carvão”, relata o morador.

De acordo com a analista ambiental da Sema, Layse Sousa, o próximo passo da investigação é localizar o proprietário do terreno. “Vamos passar para a equipe da Assessoria Especial de Geoinformações da Sema (Aegeo), que irá identificar o dono da propriedade. Logo após, faremos um relatório e, em seguida, elaboraremos o auto de infração”, diz.

Arrancar árvores sem autorização da Sema, tanto em propriedade pública ou privada, é infração ambiental prevista no Art. 11, da Lei Municipal 1766/91.

Para realizar denúncias de poda ou supressão arbórea, basta ligar para os telefones 3225-4150 / 3225-4151 / 3225-4178 ou ir até a sede da Secretaria, localizada na Avenida Pedro Paes de Azevedo, nº 853, Bairro Salgado Filho.

Texto e foto: Ascom da Sema

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *