Prêmio Estácio de Jornalismo inscreve até o dia 13 de junho
23 de maio de 2016
Viagens aéreas dentro do país têm queda de 12,2% em abril
23 de maio de 2016
Exibir tudo

Comércio de Aracaju é contra ponto facultativo na sexta-feira

Entidades do comércio sergipano – CDL, Sindilojas e FCDL/Sergipe – fizeram apelo ao governo de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju para que não decretem ponto facultativo na próxima sexta-feira (27), um dia após o feriado de Corpus Christi (26). O apelo da classe empresarial revela a preocupação dos lojistas em não ter um “feriado prolongado desnecessariamente”, especialmente diante de uma situação difícil e instável da economia.

“Sabemos que isso pode ocasionar uma fuga de muitos trabalhadores do serviço público, esvaziamento dos comércios de várias cidades e atrapalhando as atividades normais”, sentencia Edivaldo Cunha, presidente da FCDL/Sergipe.

Para Brenno Barreto, da CDL/Aracaju, no último feriado, em 21 de abril nas mesmas circunstancias, o governo estadual não decretou o facultativo e as atividades foram retomadas normalmente dia 22, “mas, lamentavelmente, a Prefeitura de Aracaju fez posicionamento contrário. Esperamos que não ocorra desta vez”.

De acordo com o Sindilojas, presidido pelo empresário Gilson Figueiredo, os comerciantes têm que faturar para honrar seus compromissos, “especialmente numa data como esta, final de mês, o que não se justifica a decretação do facultativo, já que todos os outros setores da economia e da sociedade estarão trabalhando efetivamente um dia após o feriado”.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *