João Alves perde mais um secretário
9 de março de 2016
Ferreiro, uma profissão milenar quase em extinção
10 de março de 2016
Exibir tudo

Coleta de lixo em Aracaju muda de mãos

Vencedora da coleta de preços, Cavo promete absorver trabalhadores da Torre

A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), informa que a nova empresa responsável pelos serviços de coleta de lixo e limpeza urbana é a Cavo Saneamento e Serviços. A empresa, que faz parte do Grupo Estre Ambiental, começa a atuar na capital sergipana a partir da próxima sexta-feira (11).

A administração municipal vinha trabalhando no processo licitatório para seleção da empresa desde setembro de 2015, mas foi impedida de concretizar a licitação por duas vezes após suspensão feita pela Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE). A escolha da empresa foi feita através de coleta de preço para contrato emergencial, uma vez que o contrato vigente com a Torre termina nesta quinta-feira (10).

“A Torre estava operando em contrato excepcional, que já vai vencer. A licitação foi suspensa e o cidadão não pode ser prejudicado, pois se trata de um serviço essencial, por isso realizamos um novo contrato em caráter emergencial, sob critério de menor preço”, explica o presidente da Emsurb, João Paulo Sobral.

A Cavo foi a empresa que apresentou menor preço para os dois lotes, representando uma economia de 20% em relação à empresa que apresentou o segundo menor preço. Além dela, apresentaram proposta a MM Consultoria, a Viverde Serviços Ambientais e a empresa Torre.

Quanto aos servidores, a Cavo pretende absorver parte deles, a depender dos respectivos vínculos trabalhistas mantidos com a Torre.

Fonte: Ascom/PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *