Sergipe produz comercialmente a bela Rosa do Deserto
28 de maio de 2016
Neste domingo tem Confiança e Fortaleza no Batistão
29 de maio de 2016
Exibir tudo

Citando André, colunista diz que Temer trata com bandidos

Escudeiro de Eduardo Cunha, André quer presidir a Câmara

Com o título “O ambiente para Temer não mudou” o colunista Clóvis Rossi publicou no Jornal Folha de São Paulo o seguinte:

“Algo me diz que o presidente interino, Michel Temer, errou no tempo verbal em uma das frases que pronunciou na terça-feira, 24.

Disse Temer, para demonstrar que é um presidente forte (ainda que interino): “Fui secretário de Segurança Pública duas vezes em São Paulo e tratava com bandidos.

Tratava, não, cara pálida. Trata ainda, a julgar pelo currículo (ou folha corrida?) do líder do governo na Câmara, o deputado André Moura (PSC-CE): réu em três ações penais no STF, investigado em três inquéritos —um deles sobre tentativa de homicídio— e condenado por improbidade administrativa.

Longe de mim concordar com a sabedoria popular que diz que “todo político é ladrão”. Mas meu prestígio junto à família e aos amigos sempre fica profundamente ferido quando tento defender a tese —o que, aliás, faço sempre— de que toda generalização é injusta e, portanto, nem todo político é ladrão.

O problema é que os políticos não me ajudam: podem não ser os bandidos com os quais Temer tratava como secretário de Segurança Pública, mas uma fatia importante deles cai, facilmente, na categoria de criminosos de colarinho branco. Afinal, 60% dos congressistas têm algum tipo de acusação/suspeita pairando sobre seus colarinhos, conforme dados da Transparência Internacional”.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *