Leia o resumo dos jornais deste sábado
3 de setembro de 2016
Leia o resumo dos jornais desta segunda
5 de setembro de 2016
Exibir tudo

Caminhão da Sorte em Lagarto

O Caminhão da Sorte das Loterias da Caixa Econômica Federal estaciona, nesta segunda-feira (5), no Parque de Exposições Nicolau Almeida, em Lagarto. A unidade móvel, onde serão realizados os sorteios das loterias, ficará na cidade sergipana até sábado (10). A programação dos sorteios pode ser conferida no portal da Caixa (www.caixa.gov.br/loterias).

De quarta-feira (7) até o próximo domingo (11), será realizada a Exposição e Feira Agropecuária e Empresarial, a Expolagarto. O evento, que tem a Caixa como um de seus patrocinadores, recebe o Caminhão da Sorte e tem em sua programação exposições de caprinos e ovinos, a Feira Cultural e Empresarial, além de apresentações culturais e artísticas.

Durante uma semana, os lagartenses poderão acompanhar os sorteios, inclusive acionando o dispositivo que libera as bolas numeradas, e ainda validar os resultados na hora como auditoria popular. Os sorteios serão realizados diretamente do Caminhão da Sorte e todo público poderá assistir e conferir os resultados.

As apostas dos jogos podem ser feitas em qualquer lotérica do país, ou diretamente na unidade móvel instalada no Caminhão da Sorte, até uma hora antes do início dos sorteios.

Onde o povo está

Criado na década de 1980, o Caminhão da Sorte da Caixa visita, a cada semana, um município diferente. Em sua terceira geração, inaugurada no final de 2010, a unidade móvel está equipada com globos totalmente automatizados e com o que há de mais moderno para os sorteios, que são realizados com a participação da comunidade local. Nos sorteios, são selecionados dois auditores populares dentre o público presente, que irão validar as apurações. Qualquer pessoa, maior de 18 anos e em posse de sua carteira de identidade, pode se candidatar a auditor. Para a inscrição, basta se apresentar à equipe de sorteio, que estará no Caminhão.

Conhecido como símbolo das Loterias e do compromisso da Caixa com os brasileiros, o Caminhão faz com que todos tenham a oportunidade de participar dos sorteios. Esse modelo é exclusivo do Brasil e reconhecido por outras loterias no mundo como uma importante iniciativa. Atualmente, a Caixa conta com dois modernos Caminhões, cada um com mais de 130m² de área útil, divididos em áreas de sorteio, unidade lotérica, unidade operacional e institucional, copa e amplo palco, contando ainda com dois elevadores.

Planetário móvel

O Caminhão da Sorte da Caixa também leva cultura e entretenimento à população de Lagarto. Ao lado do espaço de sorteios está montado um Planetário, dentro de um domo inflável, com capacidade para 25 pessoas, no qual serão oferecidas sessões diárias, acompanhadas de pipoca, numa tela 360º.

Os temas variam de acordo com o dia: “Uma Noite no Planetário”, com duração de 28 min.; “Gigantes no Céu”, com 38 min.; e “Viajante Espacial”, com 32 min. Além disso, todos os participantes levarão para casa uma lembrança do momento proporcionado pelas Loterias da Caixa.

Crédito: Cabecadacuia

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *