Arrumação política
24 de janeiro de 2017
OAB diz que presídios são bombas relógios
24 de janeiro de 2017
Exibir tudo

Assembleia e ASL reafirmam parceria

Parceria vai garantir homenagens a figuras históricas que se destacaram em Sergipe

Uma iniciativa da gestão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (PMDB), o projeto “Realizadores” será continuado em 2017 e, possivelmente, ampliado. Na manhã dessa terça-feira (24), o presidente da Academia Sergipana de Letras, José Anderson Nascimento, fez uma visita de cortesia à Alese e, na oportunidade, foi reafirmada a parceria para a realização de homenagens a figuras históricas que se destacaram em Sergipe. A proposta é manter viva a memória de homens e mulheres que deixaram um legado de realizações pelo Estado.

Durante a visita, o imortal Anderson Nascimento destacou a importância da parceria com a Assembleia Legislativa. “Estamos fazendo uma cortesia, uma medida de reafirmarmos esta parceria que tem dado muito certo entre a Academia e a Assembleia. E não apenas de ex-deputados, mas homenageando figuras públicas que prestaram relevantes serviços para o nosso Estado. Ficamos felizes pela determinação do presidente Luciano Bispo que decidiu dar continuidade a este projeto e já estamos fazendo alguns levantamentos”.

Por sua vez, o deputado Luciano Bispo disse que é uma questão de “Justiça” reconhecer e valorizar aquelas pessoas que fizeram algo transformador para o povo de Sergipe. “No dia 6 de fevereiro a Academia Sergipana de Letras vai se debruçar sobre o centenário de algumas personalidades. A partir nós vamos desenvolver juntos os projetos para prestar as homenagens. Nós estamos pensando no futuro sem esquecer do passado. Queremos que as próximas gerações tenham conhecimento sobre a história dessas figuras públicas”.

Em 2016, o projeto “Realizadores” celebrou os centenários de Djenal Tavares Queiroz, Euclides Paes Mendonça e Manoel Cabral Machado em solenidades bastante prestigiadas, sempre no plenário da Assembleia Legislativa.

Por Agência de Notícias Alese

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *