Encontro discute criação de camarões em Sergipe
5 de julho de 2022
Sergipe reduz ICMS do álcool, da gasolina e da energia elétrica
5 de julho de 2022
Exibir tudo

Laticínios Damare compra a fábrica de Albano Franco

A Fábrica Sabe Alimentos está fechada desde 2019

A Laticínios Damare comprou a fábrica Sabe Alimentos pertencente ao ex-governador Albano Franco (PSDB) e seu filho Ricardo Franco. Localizado no município sergipano de Muribeca, o empreendimento tem capacidade para processar até 500 mil litros leite por dia e voltará a produzir leite longa vida, leite condensado, creme leite, achocolatados, vitaminas e uma linha completa de iogurtes incluindo grego, petit suisse, leite fermentado, além de suco de frutas, que também serão comercializados nas marcas “Sabe”, “Sabidinho” e “Prático”, marcas adquiridas pela Laticínios Damare.

Fechada desde 2019, a fábrica da Sabe se mostra como ótimo investimento na indústria de laticínios do nordeste, principalmente agora que se observa o forte crescimento da bacia leiteira nos estados de Sergipe eAlagoas. Essa aquisição faz parte da estratégia de ampliação de mercado da Damare, que tem um processo estruturado de investimento e reativação de cada linha. A operação da fábrica e o recebimento da primeira carga de leite está prevista para o 1ºTrimestre de 2023.

A expansão da Laticínios Damare se dará também através de investimentos na fábrica de Montanha, no Espírito Santo, pela instalação da sua primeira operação com café, sendo desde a sua aquisição do produtor rural, separação dos grãos para exportação, torrefação e moagem para atendimento ao mercado nacional, fábrica esta de última geração toda instalada no
modelo de Fabrica 4.0, com entrada em operação prevista para setembro deste ano, com capacidade para receber, torrar e moer 1 milhão de kg de café ao mês. Também está prevista a duplicação da fábrica de formulados em Teófilo Otoni, em Minas Gerais, que passará das atuais 3 mil toneladas para 6 mil toneladas/mês.

Como resultado dos investimentos realizados pela Laticínios Damare nos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Sergipe a Empresa pretende alcançar um faturamento de R$ 1.2 bilhão em 2023, com geração de mais 250 empregos diretos.

Fonte: Empresa Damare

Compartilhe:

14 Comments

  1. Tcheny Ozeny de Souza Brito disse:

    Parabéns a Damares! EU amo a qualidade dos seus produtos! Sou da Cidade de Montanha Espirito Santo, e moro em Salvador/BA e foi aquí e comecei a consumir os produtos. Bom ver o crescimento e sua espanção oportunizando as aberturas de vagas de emprego. $u$$e$o. Deus consagra a vitoria de vcs.

  2. Evânio Albuquerque Oliveira disse:

    Seja bem-vindo damare,esperamos boas parcerias com aquisição desse laticinio.

  3. Nei disse:

    Parabéns Cláudio pelo empreendedorismo de sempre
    Sucesso!!

  4. Indústria e comércio de doces pocosdecaldas disse:

    Preciso falar com a diretoria da empresa

  5. Ond3 encontrar estes produtos estou em Birigui SP
    email gsantosplis@ig.com.br

  6. Wellington Menelli disse:

    Parabéns Cláudio e Daniela!!

  7. Sérgio Paulo saboia disse:

    Ceara – Fortaleza

    Vcs tem representante em nossa
    Cidade

  8. Célio Barroso (vendas ) ABC ,Itaperuna R J disse:

    Parabéns Cláudio .
    Sempre inovando , reinventando e buscando novos segmentos de mercado .
    Foco , Força e Fé .

  9. ADELTONRICARDOBUENO disse:

    Parabéns a empresa nos consumidores ficamos muitos felizes com tanta competência e qualidades que vem sendo apresentado por esse grupo Damaria.

  10. ADELTONRICARDOBUENO disse:

    Parabéns a empresa nos consumidores ficamos muitos felizes com tanta competência e qualidades que vem sendo apresentado por esse grupo Damare
    .

  11. GILMAR ALEXANDRE DOS SANTOS disse:

    Aqui em São Paulo não encontro estes excelentes produtos

  12. Roberto Carvalho dos Santos disse:

    Sucesso. Sergipe te receberá de braços abertos.

  13. Eduardo Escórcio Xavier disse:

    Cláudio arrochado!!! Parabéns! Sejam todos bem-vindos a Sergipe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *