Somente neste ano, a PRF já recolheu 600 CNH em Sergipe
27 de novembro de 2017
Compensação de cheques vai ser feita em até um dia útil
27 de novembro de 2017
Exibir tudo

Lagarto vai à Feira de Negócios do BNB

Durante a Feira, as empresas expositoras apresentaram seus portfólios de produtos e serviços aos prefeitos

Uma Feira de Negócios foi a principal atividade da programação do segundo dia do I Fórum BNB de Cidades Médias G20+20, encerrado sexta-feira (24), na sede do Banco do Nordeste, em Fortaleza. O evento reuniu prefeitos e representantes de mais de trinta e cinco prefeituras, parceiros institucionais, órgãos governamentais, instituições de pesquisa e investidores da iniciativa privada. O município de Lagarto foi representado pelo prefeito Valmir Monteiro e pelo secretário de Planejamento, Carlos Angelo da Silva.

Na oportunidade, empresas expositoras apresentaram seus portfólios de produtos e serviços a gestores municipais, que, por sua vez, expuseram as oportunidades de projetos em suas respectivas cidades. As empresas privadas são oriundas das áreas de saneamento, energia, gestão pública, transporte, tecnologias da informação e comunicação, urbanização, entre outras, e foram selecionadas de acordo com experiência em estruturação de parcerias público-privadas ou concessões públicas e atuação com o poder público municipal.

“Este é um fórum diferente. Sabemos que a capacidade de financiamento das prefeituras é limitada. Por isso, é essencial atrair a iniciativa privada para a oferta de bens públicos”, disse o presidente do BNB, Marcos Costa Holanda. Segundo ele, hospitais, escolas e iluminação pública são exemplos de empreendimentos que podem ser financiados pelo Banco. Holanda também salientou que as cidades devem ser atraentes não só para os empreendimentos, mas também para mão-de-obra qualificada.

Durante o fórum, houve apresentações sobre modernização da iluminação pública, parcerias com o setor público nos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, cidades sustentáveis no contexto das mudanças climáticas, e modelo inovador de administração pública municipal.

O I Fórum BNB de Cidades Médias G20+20 contou com a presença de especialistas e representantes de organizações de grande expertise para debater a importância das cidades médias na dinâmica econômica da área de atuação do BNB.

Texto e foto: Ascom/BNB

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *