Aracaju aplicará a vacina bivalente contra a covid-19
24 de fevereiro de 2023
Bandeira tarifária verde é mantida para o mês de março
25 de fevereiro de 2023
Exibir tudo

Justiça afasta o prefeito de Canindé

O prefeito Weldo Mariano é acusado de uma série de irregularidades

O prefeito Weldo Mariano de Souza (PT), de Canindé do São Francisco, município do sertão de Sergipe, foi afastado do cargo por 60 dias. A determinação é do juiz de Direito Paulo Roberto Fonseca Barbosa, em atendimento a pedido feito pelo Ministério Público Estadual, que apura suspeita de irregularidades em diversos setores da administração do petista, além de acusações de nepotismo.

Segundo o portal de notícias A8SE, Waldo Mariano vem sendo investigado por atrasar reformas de escolas e sucatear o transporte dos alunos. Contra ele também há a acusação de que as aulas da rede municipal de ensino, em 2022, ocorreram de forma 100% online. O prefeito é acusado, ainda, de atrasar o pagamento de servidores e fornecedores da Prefeitura, principalmente no que diz respeito ao estoque de medicamento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS). Os atrados ocorrem mesmo com dinheiro em caixa.

Mesmo com o afastamento de Weldo Mariano, o vice-prefeito Pank (SD) não poderá substitui-lo, pois a decisão do magistrado é administrativa. Diante disso, a Prefeitura será administrada pelos próximos dois meses por uma comissão técnica indicada pelo Ministério Público e pelo Judiciário.

A Secretaria de Comunicação de Canindé informou que ainda não recebeu informações oficiais e está averiguando a situação.

Fonte Portal A8SE

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *