TRT em Sergipe elege lista tríplice para desembargador
18 de fevereiro de 2016
Leia o resumo dos jornais desta sexta
19 de fevereiro de 2016
Exibir tudo

João Batista promete mais segurança

João Batista promete enfrentar índices de homicídios e estancar os assaltos a ônibus

O governador Jackson Barreto (PMDB) empossou nesta quinta-feira, o novo secretário de Segurança Pública, delegado João Batista Santos Júnior. A solenidade aconteceu no auditório do Palácio de Despachos e reuniu centenas de pessoas, entre autoridades, membros das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, familiares do empossado e sociedade.

João Batista assumiu a pasta que até então estava sob a gestão de Mendonça Prado. Além de João Batista, o novo comando da SSP será formado pelo coronel PM José Pereira Andrade (superintendente executivo), Alessandro Vieira (delegado geral da Polícia Civil), coronel Marcony Cabral (comandante da Polícia Militar), João Eloy (diretor do Cope – Complexo de Operações Especiais) e Cristiano Barreto (diretor do Dipol – Departamento de Inteligência da Polícia).

Jackson Barreto falou das mudanças, enfatizou a necessidade de um trabalho forte e de parceria entre as polícias no combate à criminalidade em Sergipe e agradeceu o trabalho realizado por Mendonça Prado no período que esteve à frente da Secretaria.

“Essas mudanças visam proporcionar à sociedade um clima diferenciado em relação à segurança no estado. Espero que essa nova equipe possa fazer um trabalho que esteja à altura daquilo que o nosso povo espera. Tenho muito a agradecer a Mendonça Prado e ao comandante Iunes, mas é evidente que havia um desgaste já conhecido pela opinião pública e foi preciso fazer mudanças para prestarmos contas à sociedade”.

O governador ainda enalteceu o prestígio de João Batista perante os órgãos de Segurança nacionais e locais, devido ao respeitoso trabalho desempenhado ao longo da sua carreira na Polícia Civil e também pela experiência adquirida quando esteve como superintendente da PC (2009-2011) e secretário adjunto da SSP (2011-2014).

A nova cúpula da SSP combaterá o crime com bastante firmeza, atuando de forma integrada, focada em reduzir os índices de violência em Sergipe. Assim como na reunião realizada com o governador Jackson Barreto, no dia 16 de fevereiro, o novo secretário João Batista voltou a afirmar que a Segurança Pública vai trabalhar com dois pilares: valorização da operacionalidade das instituições policiais e a integração das polícias.

Mais segurança

O novo secretário João Batista agradeceu ao governador pelo convite para comandar a SSP. “É uma premiação para minha carreira. Daqui em diante vou arregaçar as mangas e fazer com que o cidadão sergipano tenha tranquilidade para trabalhar, estudar, viver em Sergipe. A nossa gestão vai trabalhar com estes objetivos: combater a criminalidade e garantir a segurança da população sergipana”, prometeu.

 João Batista tem como prioridades enfrentar índices de homicídios e estancar a questão dos assaltos a ônibus. “Temos que ter um cuidado muito grande com o interior, porque hoje, relativamente, a segurança no interior é mais complexa do que na capital. Precisamos da presença maciça da polícia nas ruas e faremos isso com a integração das Polícias e Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e da Coordenadoria Geral de Perícia”.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *