Transporte intermunicipal terá frota extra no Carnaval
1 de fevereiro de 2023
Mega-Sena acumula de novo e prêmio vai a R$ 135 milhões
2 de fevereiro de 2023
Exibir tudo

Jeferson Andrade é eleito presidente da Assembleia

A nova Mesa Diretora da Assembleia de Sergipe

O deputado estadual Jeferson Andrade (PSD) foi eleito, nesta quarta-feira (1º), presidente da Assembleia Legislativa para uma gestão de dois anos. A eleição da Mesa Diretora do Parlamento aconteceu após a posse dos 24 parlamentares eleitos e reeleitos no pleito de outubro passado. Apenas a deputada Linda Brasil (PSOL), se absteve de votar.

A chapa única é formada pelos deputados Jeferson Andrade (presidente); Garibalde Mendonça (PDT) vice-presidente; Luciano Bispo (PSD), 1º secretário; Marcelo Sobral (União), 2º secretário; Carminha Paiva (Republicanos), 3ª secretária; e Paulo Júnior (PV) 4º secretário. Num discurso emocionado, o novo presidente da Alese destacou que Jeferson completou que a partir desta quarta-feira, 24 deputados e deputadas estaduais assumem seus novos mandatos, elegem uma nova Mesa Diretora e entram em ação pra valer no campo de batalha do serviço público.

“O novo colegiado da Assembleia vem composto de pessoas bem jovens, pessoas mais experientes, mas todas firmemente comprometidas com o bem-estar social de toda a nossa gente. Vamos trabalhar, vamos reunir e somar esforços com todos os poderes – Legislativo, Executivo e Judiciário – com às demais instituições públicas e privadas do nosso estado e do país, com às representações dos setores produtivos, empresariado e classe trabalhadora, maiorias e minorias sociais na luta por dias melhores para todo o nosso povo”, frisou.

Perfil

Jeferson Luiz de Andrade é presidente do Partido Social Democrático de Sergipe (PSD). Por oito anos consecutivo de 2015 a 2002, atuou como primeiro-secretário da Alese. Foi reeleito para o quarto mandato em 2022 com a maior votação do seu partido, o PSD.

Natural de Aracaju-SE, nasceu no dia 13 de junho de 1980, filho de Maria Graciete de Andrade e Ulices de Andrade Filho. Ulices de Andrade, seu pai, foi deputado estadual por cinco legislaturas seguidas, presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe por duas vezes e atualmente é Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O deputado Jeferson Andrade é casado com Jullyana Andrade, pai de duas filhas, Maria Luísa e Lara, graduado em Administração e exerce a atividade de pecuarista.

Eleito deputado estadual pela primeira vez aos 30 anos em 2010. Por oito anos consecutivos de 2015 a 2022, atuou como primeiro-secretário da Alese. Foi reeleito para o quarto mandato em 2022 com 35.909 votos, a maior do seu partido PSD e a terceira maior votação do Estado.

Fonte e foto: Alese

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *