Apesar dos protestos, a gasolina fica mais cara
10 de dezembro de 2018
Obra da Aruana mantém ritmo adiantado
10 de dezembro de 2018
Exibir tudo

Jackson entrega sementes no sertão

A entrega de sementes pelo Governo de Sergipe garante segurança alimentar e nutricional

O governador Jackson Barreto e a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, realizaram nesta quinta-feira, 14, no município de Nossa Senhora da Glória, a entrega de 657 toneladas de sementes para 40 mil agricultores familiares de municípios do interior sergipano. No ato, que reuniu diversos prefeitos sergipanos, movimentos sociais, como MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – e representantes de associações dos agricultores familiares, também foi anunciado o lançamento do Programa de Mecanização Agrícola 2015, que oferece 40.000 horas-máquinas aos pequenos produtores, beneficiando 13.334 famílias. Juntas as duas ações totalizam um investimento de mais de R$ 9 milhões.

A entrega de sementes pelo Governo do Estado de Sergipe e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), por meio da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) garante segurança alimentar e nutricional e geração de renda para as famílias que sobrevivem da agricultura familiar. O investimento foi de R$ 4.073.588,00.

“Temos que cuidar desses homens e mulheres que produzem alimentos para si e para todos nós, porque o alimento que chega às nossas mesas vem dessas mãos e dessas terras. Essa parceria do Governo do Estado com o Governo Federal é fundamental para realizarmos estas ações que têm mudado a realidade do sertão sergipano. As dificuldades existem, mas não vamos parar o trabalho da gente e vamos superar os obstáculos com competência, trabalho e disposição. O Sertão sergipano mudou com os governos de Lula, Dilma, Déda e Jackson Barreto, porque ampliamos os trabalhos para levar melhor qualidade de vida para nossa gente. Mudou também pela vontade e trabalho deste povo, mas com o apoio dos programas dos governos federal e estadual. Confiamos no governo da presidenta Dilma Rousseff e vamos continuar trabalhando, com o apoio dos pequenos produtores, dos movimentos sociais e do nosso povo, porque fomos nós que mudamos a face do Sertão”, afirmou o governador.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *