IBGE está contratando coordenador censitário
17 de março de 2022
TSE cassa o mandato do deputado Valdevan Noventa
17 de março de 2022
Exibir tudo

Já choveu 50 milímetros em Aracaju

Esta casa na periferia foi parcialmente destruída pelas chuvas

Equipe da Defesa Civil monitora o canal da Avenida Airton Teles

Já choveu 50 milímetros nas últimas oito horas em Aracaju. O serviço emergencial da Defesa Civil Municipal atendeu três chamados relacionados a danos em residências nos bairros Lamarão, Porto Dantas e Santos Dumont. Uma delas precisou ser interditada, tendo a família sido realocada para outro imóvel até que a situação de risco seja sanada.

“Ontem recebemos a informação de que haveria chuvas em torno de 30 mm, o que a cidade suporta bem, mas já registramos cerca de 50 mm. A previsão é que as chuvas perdurem até 12 horas. Continuaremos o monitoramento até que ela cesse em toda a cidade”, explica o coordenador da Defesa Civil, major Silvio Prado.

Para além das ocorrências, a força de trabalho da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) esteve em canais como o Lourival Batista, Airton Teles e Santa Maria, de forma a assegurar a manutenção do sistema de drenagem, assim como no loteamento Paraíso do Sul e na Avenida Coelho Campos.

“Desde as primeiras horas de chuva, as equipes da Defesa Civil saíram para as áreas de risco e atenderam prontamente às solicitações. A Prefeitura trabalha de forma integrada, para minimizar os transtornos causados pela chuva para a população”, ressalta o secretário da Defesa Social e Cidadania, coronel Luís Fernando.

Fonte e fotos: Secom/PMA

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *