Polícia apreende 18 quilos de maconha em Aracaju
7 de maio de 2020
Shoppings oferecem delivery para o Dia das Mães
7 de maio de 2020
Exibir tudo

Isolamento social em Sergipe ainda é muito baixo

Os mercados centrais de Aracaju continua sendo muito frequentados pela população

Apesar das constantes recomendações para as pessoas ficarem em casa e dos decretos estadual e municipais restringido a mobilidade no estado, a taxa de isolamento social em Sergipe é muito baixa. Segundo a start up In Loco, no dia de ontem (6), o índice ficou em apenas 49,3%. No último dia 27 este índice era de 49,3%. Em Aracaju, a situação não é diferente do resto do estado. Segundo a Prefeitura, o índice médio de isolamento social, por volta de 50%. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a adesão ideal para controlar a disseminação do coronavírus é de 70%.

Nem as informações de que cada vez mais pessoas têm sido contaminadas pelo Covid-19, assusta os sergipanos. Pior do que Sergipe só Tocantins (37,2%), Goiás (37,3%), Mato Grosso (39,2%), Minas Gerais (29,5%) e Espírito Santos (40,0%). Na capital sergipana a quarentena é desrespeitada principalmente na periferia. Visando reduzir a mobilidade urbana, a Prefeitura já interditou algumas dezenas de espaços públicos, entre praças, calçadões e quadras esportivas. Mesmo com uma fiscalização contínua, determinações e medidas em vigor, Aracaju encontra-se entre as piores capitais do país no que se refere à obediência ao distanciamento social.

Saúde alerta

A Secretaria Municipal da Saúde alerta que, por se tratar de um vírus propagado através de gotículas de saliva ou secreções vindas de pessoas infectadas, o contágio pode se dar tanto por contato direto com um enfermo quanto ao tocar uma superfície infectada. Desta maneira, adotar a quarentena e estar atento à necessidade de etiqueta respiratória e aos cuidados com a higiene são as grandes armas para combater este mal invisível.

Por Destaquenoticias

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *