Endividamento familiar registra queda de 8.5% em Sergipe
6 de abril de 2016
Construção civil demite 467 mil no período de doze meses
6 de abril de 2016
Exibir tudo

Irineu assume Secretaria da Cultura de Sergipe

O governado de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB), designou o músico e promotor cultural Irineu Fontes Junior como secretário de Estado da Cultura em exercício, a parir desta quarta-feira (6). Irineu Fontes, que até então respondia como assessor executivo da Secretaria, substitui o ex-secretário Elber Batalha, que deixou o cargo no dia 1º de abril, conforme rege a legislação, para concorrer às eleições de 2016.

“É muito gratificante ser o primeiro funcionário da secretaria de Estado da Cultura a ser indicado ao cargo de secretário. Pretendo dar continuidade ao trabalho que desenvolvemos com Elber até aqui, buscando consolidar estas ações e fortalecer cada vez mais os movimentos culturais em Sergipe”, afirmou o secretário em exercício.

Neu Fontes, como é conhecido no meio cultural, nasceu em Aracaju em abril de 1960. Tem formação em Comunicação Social pela Faculdade Sergipana (Faser) e pós-graduação em Gestão Cultural pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Dentro da Secretaria de Estado da Cultura, Neu Fontes exerceu diversas funções desde 1985, entre elas, foi diretor dos teatros Tobias Barreto e Atheneu. Também ocupou a função de diretor de eventos da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) durante o governo municipal de João Augusto Gama e foi secretário Municipal de Cultura de Laranjeiras.

Nesta trajetória, Irineu desenvolveu e participou de importantes ações para a cultura do estado de Sergipe, a exemplo da elaboração do Projeto Lei de proteção aos Mestres Populares. Atualmente, é um dos conselheiros do Conselho Estadual de Cultura.

Fonte: Ascom/Secult 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *