Cumbuca pode ser acessada em plataforma digital
8 de maio de 2017
Milho verde já está garantido para os festejos de São João
8 de maio de 2017
Exibir tudo

Ipesaúde de Lagarto tem atendimento reforçado

Crhistian Oliveira lembra que metade dos beneficiários do Instituto mora no interior

O Ipesaúde realizou na unidade regional de Lagarto mais uma edição do “ Ciclo de Palestras Saúde da Mulher” com palestra proferida pelo oncologista Eduardo Azevedo. Também foram anunciadas as novas clínicas credenciadas, que vão atender usuários de Lagarto, Simão Dias, Poço Verde, Riachão do Dantas, Salgado, Tobias Barreto e Boquim.

Segundo o presidente do Instituto, médico Crhistian Oliveira, o ato realizado em Lagarto foi mais uma etapa do recadastramento e do recredenciamento das clinicas do interior do estado e a descentralização do atendimento, para que todos os usuários sejam contemplados. “Vale lembrar que metade dos beneficiários mora no interior, por isso, é muito importante ampliar esse atendimento”, disse.

São duas clínicas em Lagarto, outra em Simão Dias e mais uma em Tobias Barreto, nas mais diversas especialidades, além da própria sede que possui um convenio com a Universidade Federal de Sergipe e disponibiliza vários serviços. Um deles é o obstetrícia e é esse serviço foi procurado pela técnica de enfermagem Rafaela Miranda. Ela lembra da dificuldade que era, antes, quando precisava partir para Aracaju para marcar as consultas.

A unidade de Lagarto dispõe de cinco consultórios médicos, consultório odontológico, e demais dependências, além de sala de fisioterapia, piscina para tratamentos de reabilitação, banheiros adaptados para pessoas com deficiência e oferece atendimento médico, odontológico, terapia ocupacional, nutrição e os serviços de marcação de exames eletivos, emissão de guias para procedimentos diversos, atualização cadastral, renovação de carteirinhas. O investimento em obra e equipamentos foi de R$ 350 mil.

Fonte e foto: Ascom/Ipesaúde

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *