Polícia ganha 5 mil litros de álcool
26 de março de 2020
O Boticário sugere cultivar o amor em tempos de isolamento
26 de março de 2020
Exibir tudo

Internautas reagem contra reabertura de igreja e lotérica

Agora, Jair Bolsonaro vai poder receber a "proteção divina" de Edir Macedo

As redes sociais amanheceram, nesta quinta-feira (26), cheias de críticas à decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de ampliar a lista de serviços considerados essenciais durante a pandemia do coronovírus. O novo decreto considera atividades religiosas de qualquer natureza e casas lotéricas essenciais. Elas podem permanecer abertas desde que obedecidas as determinações do Ministério da Saúde.

Para um internauta “templos que são do bem fecham nessa época de pandemia. Aqueles que abrem, não estão preocupados com a saúde, estão de olho no bolso dos fiéis”. Alexandre Ferrante escreveu: Ele está certo, como conseguirão arrecadar dinheiro explorando a fé alheia?”. Já Mário Rezende postou que “se o Bozo fechar os templos, na mesma hora a Record pede o impeachment dele”.

Orando pela sorte

Na opinião de Maria Carmo Ritz, as igrejas e casas lotéricas “são serviços essenciais sim. Se você perder o emprego, vai precisar de dinheiro. A única forma é ir à igreja e pedir uma ajuda pro amigo imaginário que vive nas nuvens. O sujeito quer mudar de vida e pede uma Mega-Sena acumulada. Sai da igreja direto para a lotérica e pronto: um pobre a menos no Brasil”.

Na mesma linha crítica, o internauta Wasantos postou no twitter: “Não tem mesmo jeito. O Bozo está completamente descontrolado. Templos religiosos…aglomeração, principalmente de idosos…ele quer fazer uma Reforma na Previdência à força!”. Solano Sales sugere: “Bolsonaro ajudaria mais se ficasse de quarentena pelo resto do mandato”. Por fim, Donizete indaga: “O que dizer desse insano? Nenhum lugar do mundo manteve templos com cultos… Nem Israel!”, atesta.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *