Semana de Letras é aberta com debate sobre Academias
17 de novembro de 2015
Sergipe larga na frente no basquete masculino
17 de novembro de 2015
Exibir tudo

Incra beneficia sergipanas

Contratos beneficiam diretamente 15 agricultoras

O superintendente regional do Incra em Sergipe, André Luiz Bomfim Ferreira, no município de Gararu, no Alto Sertão Sergipano, novos contratos que asseguram a aplicação do Fomento Mulher em mais um assentamento do estado.

Em evento realizado no projeto Sepé-Tiaraju, foram assinados os documentos que beneficiam diretamente a 15 agricultoras que vivem no local. “Com a mulher ganhando cada vez mais influência na composição da renda nos assentamentos, o Fomento Mulher torna-se um investimento importante e estratégico, porque impulsiona o trabalho das agricultoras e permite, inclusive, o surgimento de novas atividades econômicas nas áreas de reforma agrária”, analisou o superintendente.

Por meio do Fomento Mulher, o Incra oferece um crédito de R$ 3 mil por agricultora, para a aquisição de ferramentas, máquinas, ou produtos que possam alavancar uma atividade econômica. O crédito é pago mediante a aprovação de um projeto produtivo.

Somente no mês de outubro em Sergipe, foram investidos R$ 297 mil em créditos do Fomento Mulher, que contemplaram 99 agricultoras em três assentamentos espalhados pelo estado. A previsão é de que até o final deste ano, sejam consolidadas novas etapas para a liberação de mais créditos em Sergipe.

Fonte e foto: Ascom/Incra

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *