Leia o resumo dos jornais deste sábado
26 de dezembro de 2015
Lei de solução de conflitos já entrou em validade
26 de dezembro de 2015
Exibir tudo

Incêndio na Yazaki de Socorro

A fábrica Yazaki, localizada em Socorro, foi seriamente atingida pelas chamas

O Corpo de Bombeiros Militar ainda não sabe as causas do incêndio de grandes proporções ocorrido na fábrica Yazaki, em Nossa Senhora do Socorro. O fogo começou nas primeiras horas deste sábado (26) e destruiu toda a área onde são armazenados os “rabichos” produzidos para veículos. Grande quantidade de material pronto para entrega aos clientes foi totalmente destruída pelas chamas.

De acordo com o portal Espaço Militar, o fogo começou no começo da madrugada. Chamado pelos vigilantes da indústria, o Corpo de Bombeiros chegou em seguida e conseguiu evitar que as chamas alcançassem outras áreas da Yazaki. A empresa produz material elétrico e eletrônico para veículos automotores. No local estavam apenas os vigilantes e ninguém ficou ferido.

Um diretor da Yazaki informou que vai avaliar os danos causados pelo incêndio, mas adiantou que a área de produção e matéria prima da indústria não foi atingida pelo incêndio. Ele confirmou que todo o material produzido para entrega foi totalmente consumido pelas chamas.

Localizada no Distrito Industrial de Socorro, a Yazaki ocupa uma área de 42 mil metros quadrados, onde são produzidos cabos, chicotes elétricos e outros materiais elétricos e eletrônicos, com exceção de baterias, para atender a empresa Ford, situada em Camaçari, na Bahia.

Nota da Yazaki

Um incêndio de causas ainda desconhecidas atingiu parte da área de estoque de produtos acabados da Yazaki, indústria automotiva, localizada em Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracajú, SE. O incidente aconteceu na noite desta sexta-feira, 25, durante o recesso para as festividades do Natal. A fábrica não operava no momento e ninguém ficou ferido.

Peritos do Corpo de Bombeiros trabalham no local nesta manhã, para identificar as causas do incêndio. De acordo com a direção da empresa, as linhas de produção não foram atingidas, o que permite que as atividades sejam retomadas normalmente a partir do dia 4 de janeiro, após o período de férias coletivas.

Além da equipe do Corpo de Bombeiros, também membros da diretoria Yazaki e especialistas já trabalham no local, para assegurar que quaisquer riscos adicionais sejam eliminados.

O Grupo Yazaki é de origem japonesa e já atua no mercado brasileiro há mais de 15 anos, estando presente também nos estados de São Paulo, Bahia, Paraná e Minas Gerais.

Por: Sabrina Mendes

Da assessoria da Yazaki

Clique no link abaixo e veja as imagens do incêndio:

Fogo na Yazaki

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *