Ocupação dos hotéis de Aracaju cresceu 20% neste mês
24 de junho de 2023
Hoje é dia de São João e de Xangô
24 de junho de 2023
Exibir tudo

Inadimplência atingiu 45,9 mil empresas em Sergipe

O comércio varejista veio de dois meses mais fracos

Sergipe foi o segundo estado do Nordeste com o menor número de empresas com contas atrasadas em maio passado:45.900. Já a Bahia foi a Unidade Federativa (UF) com o maior número de registros :340.656. Estes dados são do Indicador de Inadimplência das Empresas da Serasa Experian.

Na análise nacional, foram registradas 6,48 milhões de empresas inadimplentes no Brasil, uma queda de 28,8 mil companhias em relação a abril de 2023, mês em que um novo recorde da série histórica do Indicador de Inadimplência das Empresas da Serasa Experian foi registrado.

De acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, “embora a taxa de juros do país ainda seja desafiadora às empresas, a desaceleração da crescente de inadimplência das companhias pode ser um sinal de reação mais positiva para o que virá nos próximos meses. Mas para que uma perspectiva melhor aconteça, de fato, é necessário que as organizações continuem vigilantes em relação à sua saúde financeira e à renegociação de dívidas”.

O setor com mais dívidas inadimplidas em maio foi o de “Outros” (28,9%) que contempla contas com Indústrias, Terceiro Setor e Primário. O segmento com menos incidência de atrasos foi o de “Securitizadoras” (1,1%).

Das mais de 6,48 milhões de companhias negativadas em maio, 5,73 milhões eram micro e pequenas empresas. O número também representa desaceleração no crescimento, em relação ao mês anterior.

Fonte: Serasa Experian (Foto: Agência Brasil)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *