Estudo avalia qualidade de vida dos idosos ribeirinhos
15 de março de 2016
Atheneu será palco de show solidário ‘Só por amor’
15 de março de 2016
Exibir tudo

IFS abre 80 vagas gratuitas para dois cursos técnicos

A inscrição do candidato está sendo feita na Coordenadoria de Registro Escolar do IFS

O Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju -, está com inscrições abertas para 80 vagas nos cursos técnicos de Desenho de Construção Civil e Hospedagem, na modalidade nível médio integrados à Educação de Jovens e Adultos – Proeja. Pode se inscrever quem é maior de 18 anos, possui RG e CPF e tem somente o Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente.

São ofertadas 40 vagas para o curso de Desenho de Construção Civil e a mesma quantidade para o curso em Hospedagem.  A inscrição é gratuita, vai até o dia 29 de julho e a seleção será realizada por meio de avaliação das médias das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, das três ultimas séries do Ensino Fundamental.

A inscrição do candidato está sendo feita na Coordenadoria de Registro Escolar – CRE, no Campus Aracaju, que fica na Avenida Gentil Tavares, 1166, bairro Getúlio Vargas, nos horários das 8 h às 20 h. Para se inscrever, o candidato precisa apresentar cópia e original do Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental que conste as médias do 1º ao 9º ano ou declaração emitida pela instituição de ensino.

A diretora do Departamento de Assuntos Acadêmicos (DAA) do IFS, Lúcia Brito, lembra que os cursos técnicos de nível integrados à Educação de Jovens e Adultos são destinados às pessoas que possuem somente o Ensino Fundamental completo.

Do total das vagas ofertadas, 50% serão reservadas à inclusão social por sistema de cotas (vagas de ação afirmativa) para candidatos que tenham cursado todo o Ensino Fundamental em escolas públicas. O candidato só poderá se inscrever em um curso.

Resultado

O resultado final será divulgado no dia 06 de setembro de 2016, no endereço eletrônico www.ifs.edu.br . A matrícula dos candidatos convocados na 1ª chamada será realizada no período de 13 a 16 /09. A 2ª chamada será divulgada no dia 20 de setembro.

Mais informações no Departamento de Assuntos Acadêmico – DAA que funciona no Campus Aracaju do IFS, pelo telefone (79) 3711 – 3176 ou e-mail: daa@ifs.edu.br.

Fonte: Ascom/IFS (Crédito/Infonet)

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *